Prefeito Lucas Pocay inaugura o primeiro Restaurante Popular de Ourinhos

da reportagem 17/10/2023 - 19:11:51 Cidade

O prefeito Lucas Pocay inaugurou na terça-feira (10), o primeiro Restaurante Popular de Ourinhos. Um programa de iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social o qual visa proporcionar refeições acessíveis e de qualidade principalmente para a população em situação de vulnerabilidade.

Além do prefeito Lucas Pocay, participaram da solenidade de inauguração a primeira dama Luana Pocay, o vice-prefeito e secretário da Educação, Lucas Suzuki; o secretário de Governo, Caio Lima; a secretária de Assistência Social Viviane Barros; o vereador Eder Mota (representando a presidência da Câmara); o Bispo Dom Eduardo; o diretor da OSC responsável pelo serviço, Paulo Lelis Galo; o ex-prefeito Claury Alves dos Santos, além de secretários, vereadores e população em geral.

Continua depois da Publicidade

Para concretizar o projeto, a Prefeitura contratou, por meio de chamamento público, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) de Marília, com experiência no setor, que ficou responsável pela reforma e adaptação do prédio localizado na Rua São Paulo.

O Restaurante Popular funcionará de segunda a sábado, a partir das 11h, é aberto a toda população e terá atendimento prioritário para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Essa prioridade será dada a pessoas cadastradas no Cadastro Único e que recebam o benefício do Bolsa Família, além também de idosos, estudantes e pessoas com deficiência, que deverão comprovar sua situação ao utilizar o serviço.

Com o objetivo de garantir a acessibilidade alimentar para os grupos mais necessitados, o Restaurante Popular servirá diariamente 500 refeições, no modelo self-service com o auxílio de cozinheiras, ao custo simbólico de 2 reais, com direito a refresco e sobremesa.

Importante frisar que o Restaurante Popular de Ourinhos é o terceiro no Estado de São Paulo a funcionar aos sábados. Uma iniciativa inédita do prefeito Lucas Pocay para oferecer mais oportunidade de alimentação de qualidade e de baixa custo à população ourinhense.

Emocionado, o prefeito Lucas Pocay destacou que o Restaurante Popular é mais um importante equipamento público de promoção do bem-estar social e que proporciona oportunidade a todos de se alimentarem com qualidade.

“Muitas vezes as pessoas precisam pagar suas contas e deixam a prioridade de ter um bom alimento, de oferecer as crianças um alimento nutritivo. É para estas pessoas que estamos fazendo esse restaurante. São 500 pessoas que vão se alimentar diariamente. Que essa vontade inabalável de darmos dignidade e esperança ao nosso povo possa continuar nos impulsionando a fazermos cada vez mais politicas públicas de qualidade”.

O munícipe Flávio Eduardo da Costa que estava aguardando a inauguração, parabenizou o prefeito Lucas Pocay pelo primeiro Restaurante Popular de Ourinhos. “Quero parabenizar o prefeito pela iniciativa. Um restaurante que oferece uma refeição por um preço muito baixo e da oportunidade de todos almoçarem uma refeição de qualidade”.

Publicidade

Parceiros