Prédio pega fogo em Assis

da reportagem 19/10/2023 - 00:05:41 Região

O Corpo de Bombeiros finalizou no início da noite desta terça-feira, dia 17 de outubro, após mais de 5 horas, o trabalho de controle das chamas e rescaldo no apartamento que pegou fogo no Residencial Atlanta, no centro de Assis, próximo ao Hospital Regional e Santa Casa.

O incêndio, que teve início em um apartamento do segundo andar da Torre II e atingiu outros 3 apartamentos de andares superiores, foi controlado por volta das 17h40 desta terça-feira.

Continua depois da Publicidade

Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, empresas, usinas, Defesa Civil e Polícia Militar foram mobilizadas e auxiliaram na remoção das pessoas que estavam no prédio e controle das chamas.

Todas as vítimas foram resgatadas em segurança e tiveram ferimentos leves, com a maior preocupação sendo a grande aspiração de fumaça. Os resgatados foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento de Assis (UPA), onde foram atendidos.

Ao todo, foram 15 vítimas resgatadas com ferimentos leves, 3 moradores foram resgatados pelas janelas e um cãozinho.

A energia elétrica do bloco que foi atingido pelas chamas precisou ser cortada. A Defesa Civil interditou o primeiro, segundo e terceiro andar da torre por conta de eventuais dandos na lage estrutural que serão avaliados. Os demais apartamentos serão liberados ao moradores a partir desta quarta-feira, dia 18, conforme orientações da Defesa Civil de Assis. O bloco que não foi atingido pelas chamas já está completamente liberados para os moradores.

O apartamento atingido fica na parte de trás do edifício e foi totalmente destruído pelas chamas. Testemunhas relataram momentos de pânico, com choro e gritos de pessoas presas em seus apartamentos, localizado acima do segundo andar, pois não havia como descer. No momento do incêndio, o casal de moradores do apartamento estava fora de casa.

A ação de combate ao incêndio contou com o apoio de vários carros-pipa de usinas, prefeitura e empresas da região de Assis, bem como com muitas viaturas da polícia e do Corpo de Bombeiros.

A contribuição dessas equipes adicionais foi crucial para conter as chamas e evitar que o incêndio se alastrasse para outros apartamentos.

A causa do incêndio ainda está sob investigação, e os danos materiais serão avaliados à medida que a situação se estabilizar.

Para as famílias impactadas, este é um momento de recuperação e reconstrução, mas o fato de todos estarem seguros é uma bênção em meio à adversidade.

Publicidade

Parceiros