6ª edição do Festival de Rolimã resgata a nostalgia e entusiasma competidores e famílias

da reportagem 25/10/2023 - 20:37:28 Esportes

No último domingo, 15 de outubro, Ourinhos celebrou a sexta edição do Festival de Rolimã, que mistura nostalgia e competitividade. Realizado na Avenida Luís Saldanha Rodrigues, em frente ao Hotel Ibis, o evento reuniu competidores e famílias para celebrar uma tradição que remonta a décadas e que continua a encantar gerações.

As corridas foram verdadeiros espetáculos de destreza e ousadia, com os participantes descendo a avenida com velocidade e habilidade. O evento, neste ano, acrescentou um toque especial de inclusão, disponibilizando carrinhos adaptados para pessoas com deficiência e uma novidade: uma locomotiva destinada a crianças autistas. Isso ressalta o compromisso da gestão do prefeito Lucas Pocay com a diversidade e a igualdade.

Continua depois da Publicidade

O evento premiou os vencedores de cada categoria, que contou com a participação de diversas crianças e adultos.

Ângela Cristina Bazan Miglioli, uma das espectadoras, compartilhou sua alegria em reviver a infância por meio do festival. Ela enfatizou a importância de passar essa tradição para as próximas gerações e parabenizou a Prefeitura pela iniciativa.

Participante há quatro anos, Itamar Biroli, da cidade de Bauru, elogiou o evento, destacando a qualidade da pista e enfatizando o valor da diversão e do entretenimento. Tato, outro competidor, compartilhou a alegria de reviver os tempos antigos e elogiou a organização do evento. “É uma delicia participar deste evento e voltar aos velhos tempos. A organização está ótima e melhorando a cada ano”

O Festival de Rolimã é uma iniciativa da Prefeitura de Ourinhos, com o apoio das Secretarias Municipais de Cultura, Comunicação e Inclusão, bem como do Fundo Social de Solidariedade.

Publicidade

Parceiros