Prefeitura de Ourinhos Assumirá Gestão do SAMU em 2024

da reportagem 26/10/2023 - 20:33:50 Cidade

“Sob a nossa gestão, o SAMU de Ourinhos alcançará novos patamares de excelência”, afirma Lucas Pocay.

Em Audiência de Conciliação, realizada na data de hoje, ficou acordado entre a UMMES e o prefeito Lucas Pocay, que a Prefeitura de Ourinhos assumirá a gestão da base do SAMU de Ourinhos a partir de janeiro de 2024. Tal acordo, chancelada pelo Ministério Público e homologada pelo Juiza da 2ª Vara, evidencia a legalidade e postura do prefeito Lucas Pocay em fazer uma melhor gestão desse importante serviço de saúde.

Continua depois da Publicidade

O intuito é otimizar e potencializar os serviços de urgência e emergência, trabalhando em conjunto com a UPA e a Santa Casa.

Apesar de Ourinhos já atender toda a região pela UPA e pela Santa Casa, sendo custeado pelo município de Ourinhos, estranhamente o prefeito de Ipaussu, Sérgio Guidio, se mostrou relutante em que Ourinhos atenda a região através do SAMU.

O prefeito Lucas Pocay reforçou seu compromisso de melhorar a qualidade e eficiência dos serviços de saúde e enfatizou que a decisão tem respaldo legal e jurídico, zelando pelo interesse público.

Em declaração, o prefeito mencionou: "Nossa responsabilidade regional é imensa, principalmente por Ourinhos representar mais de 70% de todo serviço do consórcio da UMMES. Estamos comprometidos em melhorar e modernizar nosso atendimento de urgência e emergência. A integração com o Corpo de Bombeiros, a implantação de motolância e o pagamento do piso salarial das categorias de forma atualizada são algumas das medidas que serão implementadas."

Além disso, Lucas Pocay reforçou a disposição da prefeitura para diálogo e cooperação com todos os municípios envolvidos no SAMU de forma regional. Ele declarou: "Estamos falando de vidas. Ourinhos e toda a nossa região merecem o melhor, principalmente na saúde."

Ele ainda solicitou aos prefeitos que compõem a UMMES, que a transição seja realizada de forma responsável e transparente, pois os serviços de saúde precisam ter seriedade para atuar.

Com uma visão de futuro e com foco em trazer o melhor para os cidadãos de Ourinhos e de toda a região, o prefeito de Ourinhos reiterou seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população.

Publicidade

Parceiros