Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza rodas de conversa sobre Outubro Rosa

da reportagem 07/11/2023 - 00:39:09 Diversos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo realizou em parceria com a Saúde, nos dias 16 e 17, rodas de conversa, para marcar a campanha Outubro Rosa.

A campanha é uma conscientização que tem como foco alertar mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero, contribuindo para a redução da mortalidade.

Continua depois da Publicidade

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tiago Moreira, a participação das mulheres é fundamental para o sucesso da campanha. “A prevenção é o melhor caminho para combatermos o câncer de mama. Essas ações são um complemento e reforço ao trabalho realizado pela Saúde durante o ano na cidade”.

A convite da pasta, a enfermeira da Secretaria de Saúde, Elaine Bitencourt dialogou com munícipes e servidoras sobre a prevenção da doença e a importância do autoexame, mostrando uma prótese mamária com nódulos, para que as mulheres percebam a diferença ao se tocar. “Agradeço o convite do secretário Tiago para fazer palestras sobre prevenção do câncer de mama, principalmente porque o autoexame é fundamental. É muito importante o alinhamento entre as Secretarias ao abordar esse tema, que mostra o trabalho da Saúde e a preocupação da SEDETT, em cuidar da saúde da mulher e também pensou na saúde das suas colaboradoras. Isto é prevenção!”, destacou.

Em busca dos serviços da Secretaria, a munícipe Nanci Miranda foi surpreendida positivamente com a roda de conversa. “Tinha muitas dúvidas e as informações da enfermeira foram muito boas. Parabenizo a todos pela iniciativa, por ampliar o acesso com mais informações para as mulheres. Ações como essa devem ser ampliadas”, elogiou.

As Unidades de Saúde realizaram o Mutirão Rosa, com programação especial até o fim do mês de outubro com exames, coleta de preventivo, palestras, orientações e atividades. Procure sempre a unidade de saúde mais próxima da sua casa para mais informações.

Publicidade

Parceiros