Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo teve programação especial para comemorar o Dia das Crianças

da reportagem 07/11/2023 - 00:40:36 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, realizou na manhã da véspera do feriado (11/10), programação especial e gratuita em comemoração ao Dia das Crianças.

A ação aconteceu na sede da Secretaria, com os servidores fantasiados para recepcionar a população, principalmente às crianças que estavam acompanhando os pais, usuários dos serviços da Pasta, assim como para os filhos e netos de servidores municipais.

Continua depois da Publicidade

Houve muita diversão, brincadeiras, pula-pula e participações do Corpo de Bombeiros, policiais da GCM, policiais da Força Tática do 31º BPMI/i e policiais do 13º BAEP. As crianças interagiram com os membros das corporações, conheceram as viaturas e aprenderam sobre as funcionalidades dos equipamentos utilizados pelos bombeiros, pela GCM, pela Força Tática e ainda assistiram a uma apresentação especial do cão policial Drako, do 13º BAEP.

Outro ponto alto da festa foram as pinturas artísticas realizadas pela servidora da Educação Izacarla e a visita do super herói ‘Superman’, personagem interpretado pelo GCM, Lucas, ambos parceiros da iniciativa.

O secretário Tiago Moreira destacou a importância de celebrar essa data, fortalecer os laços familiares e valorizar o servidor público. “Preparamos um dia especial para as crianças, criamos esse ambiente com muito carinho, recheado de brincadeiras e descontração. O nosso propósito é proporcionar o bem comum e valorizar as famílias e as crianças, alinhado às políticas públicas que temos em nossa Secretaria”.

O servidor público Diego Duarte elogiou a iniciativa. “Meus filhos adoraram conhecer mais de perto meu trabalho e também ficaram encantados ao participar dessa interatividade com brincadeiras e atividades especiais com a polícia e os bombeiros”.

A servidora pública Joelisa Cunha também parabenizou o dia especial. “Foi simplesmente maravilhoso poder comemorar o Dia das Crianças no meu ambiente de trabalho, com minha filha e com aqueles que são a razão da gente estar ali. Agradeço ao secretário Tiago e a toda equipe SEDETT”.

Ao longo das atividades, as crianças puderam se deliciar com doces, balas, pirulitos e pipocas, distribuídas gratuitamente.

Publicidade

Parceiros