Ourinhos Celebra Crescimento Empresarial com Abertura de Mais de 1.870 Empresas em 2023

da reportagem 14/11/2023 - 23:13:52 Cidade

Economia em Ascensão Sob a Gestão do Prefeito Lucas Pocay

OURINHOS, SP - Em um sinal claro de vigor econômico, Ourinhos registra um aumento notável na abertura de empresas, alcançando mais de 1.870 novos negócios até outubro de 2023. Este desenvolvimento, detalhado em dados do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do Governo Federal, é um reflexo do ambiente empresarial dinâmico e diversificado fomentado na cidade.

Continua depois da Publicidade

Dominando as estatísticas, 1.805 Microempresas Individuais (MEIs) foram inauguradas, complementadas por 26 empresas de pequeno porte e 48 em outras categorias empresariais. Este crescimento resulta em um saldo positivo de 23% comparado ao número de empresas que encerraram suas atividades.

A cidade, sob a gestão do prefeito Lucas Pocay, testemunha uma média mensal de 200 novos negócios, destacando-se a abertura de 180 MEIs. Agosto marcou o auge dessa expansão, com 238 novos estabelecimentos, consolidando Ourinhos como um epicentro de desenvolvimento empresarial na região.

Atualmente, Ourinhos se orgulha de contar com mais de 14 mil CNPJs ativos. Os setores mais representativos incluem o comércio varejista de vestuário e acessórios, serviços de beleza e a indústria da construção civil.

As ações da administração municipal, lideradas por Lucas Pocay, têm sido cruciais para este avanço. Iniciativas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios e incentivo ao empreendedorismo estão colhendo frutos, promovendo um ambiente propício para o crescimento das pequenas empresas e fortalecendo o tecido econômico local.

Pocay enfatiza o potencial econômico e inovador de Ourinhos, impulsionado pela ascensão no número de empreendimentos. Este cenário não apenas revitaliza a economia local, mas também abre portas para novas oportunidades de emprego e desenvolvimento sustentável.

Com essa ascensão empresarial, Ourinhos se posiciona como um exemplo de sucesso e prosperidade econômica, um legado que a atual gestão pretende continuar a construir e fortalecer.

Publicidade

Parceiros