Secretaria de Desenvolvimento Econômico participou da Feira de Profissões da UniFIO com informações sobre empregabilidade

da reportagem 14/11/2023 - 22:24:54 Cidade

A convite da UNIFIO Carreiras, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, participou na manhã do dia 27 de outubro, da 1ª edição da Feira de Profissões do Centro Universitário. O evento foi uma oportunidade para jovens da rede pública e privada de Ourinhos e Região, que buscam definir qual carreira profissional desejam seguir após a conclusão do ensino médio, obterem informações sobre carreiras e mercado de trabalho.

Continua Após Publicidade

A Secretaria atendeu os estudantes com serviços gratuitos, como a elaboração de currículos no padrão profissional pelo projeto Currículo Certo e também, o secretário Tiago Moreira, conversou com os participantes, explicando sobre os projetos Meu Primeiro Emprego, Currículo Certo e Vestindo para Entrevista, dando dicas para se saírem melhor em entrevistas de emprego.

O secretário Tiago enfatizou a relevância da parceria com a UniFio para fortalecer o caminho dos jovens. “Estamos gratos por participar de um evento tão especial quanto este, onde nós, como Poder Público, podemos contribuir por meio dos nossos serviços, como o aprimoramento de currículo e a capacitação, preparando os jovens a enfrentar os desafios profissionais com confiança e competência rumo ao sucesso no mercado de trabalho”, finalizou.

Publicidade

Parceiros