Saúde em Ourinhos segue melhorando com governo Pocay

da reportagem 21/11/2023 - 10:30:26 Noticias

A transformação da UPA evidencia a dedicação contínua da Prefeitura de Ourinhos.

Em meio à rotina agitada da cidade de Ourinhos, um coração bate mais forte e cheio de esperança - é o pulsar constante da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que tem sido um farol de cura e cuidado desde sua inauguração. Com o amanhecer de cada novo dia, essa esperança se renova, graças às transformações promovidas pela administração do prefeito Lucas Pocay.

Continua depois da Publicidade

Desde 2017, a gestão Pocay tem sido uma narrativa de empatia e ação, traçando o caminho da UPA de uma realidade de recursos limitados para uma de expansão e inovação. Os cidadãos de Ourinhos, especialmente os mais vulneráveis, testemunham um verdadeiro renascimento em sua saúde pública, com melhorias tangíveis que tocam vidas diariamente.

A UPA, que começou com três médicos de porta, hoje se orgulha de um time ampliado - pediatras, ortopedistas e médicos de retaguarda - todos provenientes da Santa Casa, tecendo uma rede de assistência integrada e eficiente. E não para por aí: o progresso físico da UPA reflete o progresso da nossa humanidade coletiva. A duplicação dos leitos de enfermaria, as novas salas de atendimento, e uma entrada dedicada à pediatria não são apenas melhorias estruturais, são espaços de esperança, onde cada atendimento reflete o valor da vida e a força do povo.

O avanço vai além dos tijolos e do concreto. É um avanço do espírito coletivo de Ourinhos, que vê na saúde pública não apenas um direito, mas uma declaração de amor e cuidado à sua gente. É uma promessa cumprida, uma visão realizada, e um futuro brilhante que se desdobra diante de nossos olhos.

Esta matéria não é apenas sobre a UPA ou sobre políticas de saúde; é sobre cada morador de Ourinhos que compartilha da jornada da cidade. É um convite para celebrar cada passo dado, cada vida tocada e cada sorriso que brota do conforto e do atendimento recebido.

Pois quando a saúde de uma cidade melhora, cada batida de coração conta uma história de renovação, força e esperança.

Publicidade

Parceiros