VOCÊ CONHECE O CANIL MUNICIPAL?

da reportagem 21/11/2023 - 17:35:35 Cidade

Gestão Transformadora de Lucas Pocay Fez Revolução na Proteção Animal.

Prefeito já se reuniu com diversas protetoras que vem apoiando as ações de defesa a causa animal na cidade.

Continua depois da Publicidade

A Prefeitura de Ourinhos, sob a administração do Prefeito Lucas Pocay, está fazendo história ao se tornar a primeira na cidade a investir significativamente na causa animal. A gestão tem implementado uma série de ações e projetos inovadores, demonstrando um comprometimento sem precedentes com o bem-estar dos animais.

Uma das iniciativas de destaque é a transformação da ADAO em Canil Municipal. Sob nova administração, o Canil Municipal passou por melhorias estruturais significativas, incluindo a chippagem de todos os animais para facilitar sua identificação e a distribuição de ração de qualidade, com a supervisão direta da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Além disso, o Canil Municipal irá ampliar as ações de adoção de cães e está aberto para visitação dos munícipes interessados em adotar um animal.

Outra conquista importante é a criação do 1º Ambulatório Veterinário Municipal. Este espaço, que está em fase final de obra, será dedicado ao atendimento de animais vítimas de abandono e maus tratos, bem como aos pets da população em geral. Este avanço representa um marco na saúde e no cuidado animal na cidade.

Além disso, a gestão de Lucas Pocay tem se destacado na realização de mais de 3 mil castrações de animais, um número inédito para a cidade. Essas ações são parte de uma política mais ampla de atenção à saúde animal, acessível através do aplicativo inovador 'SIMICAM' Meio Ambiente. O app, disponível para Android e IOS, permite aos cidadãos solicitar serviços como castração, adoção, denúncia de maus tratos, entre outros, de forma ágil e eficiente.

Essas medidas reafirmam o compromisso da Prefeitura de Ourinhos e do Prefeito Lucas Pocay com a Causa Animal, estabelecendo um novo padrão de cuidado e respeito aos animais na cidade.

Publicidade

Parceiros