Compromisso e Inovação na Defesa Animal: Ourinhos Estabelece Novo Padrão com a Gestão do Canil Municipal pela ONG Gaiola Aberta

da reportagem 21/11/2023 - 17:37:20 Cidade

Visão renovada e especializada para o Canil Municipal de Ourinhos, elevará o cuidado com os animais a um patamar inédito na cidade.

A cidade de Ourinhos se destaca mais uma vez com uma iniciativa pioneira na proteção e no bem-estar dos animais. A Prefeitura, sob a gestão do prefeito Lucas Pocay, estabeleceu uma parceria inovadora com a ONG Projeto Gaiola Aberta para gerenciar e reestruturar o Canil Municipal. Esta colaboração representa um marco significativo na história da defesa animal na cidade, demonstrando um comprometimento sem precedentes com essa causa.

Continua depois da Publicidade

A ONG Gaiola Aberta, conhecida pelo seu trabalho exemplar na preservação das espécies e no cuidado com animais silvestres e domésticos, agora traz sua expertise para a gestão do Canil Municipal de Ourinhos. Com um plano de trabalho detalhado, a ONG propõe aprimorar a estrutura e os serviços oferecidos pelo canil, garantindo melhores condições de saúde e bem-estar para os mais de 400 cães sob sua guarda.

As ações planejadas incluem a readequação das instalações, intensificando a limpeza e as condições sanitárias, além de reorganizar os canis para facilitar a operação e identificação dos animais. O projeto também contempla a intensificação do tratamento médico veterinário, com foco na recuperação e bem-estar dos animais, viabilizando sua adoção.

Além das melhorias físicas, a ONG Gaiola Aberta se compromete a desenvolver e implementar programas educacionais e de conscientização, abordando práticas adequadas de guarda e cuidados com animais domésticos. Este esforço visa reduzir casos de maus-tratos e abandono, além de promover a adoção responsável e a adaptação dos animais a seus novos lares.

Um dos aspectos mais inovadores desta parceria é a metodologia de avaliação psicossocial para potenciais adotantes, garantindo uma maior compatibilidade entre o perfil do adotante e do animal, e assim, minimizando as chances de rejeição pós-adoção. Além disso, todos os animais possuem chips de identificação, facilitando o tratamento e acompanhamento de cada um.

Esta colaboração entre a Prefeitura de Ourinhos e a ONG Gaiola Aberta não só transformará o Canil Municipal, mas também contribuirá para a saúde pública da cidade. Ao controlar a população de animais de rua e prevenir endemias, esta iniciativa promove uma melhor qualidade de vida para os cidadãos de Ourinhos.

Este novo capítulo na história da defesa animal em Ourinhos, marcado pela gestão experiente da ONG Gaiola Aberta no Canil Municipal, reforça o compromisso da administração atual na defesa animal. É um exemplo claro de como a combinação de parcerias estratégicas, conhecimento técnico e compaixão pode criar um ambiente mais saudável e harmonioso para todos os seres vivos da cidade.

Publicidade

Parceiros