Cervejaria Malta em Assis suspende operações e deixa 54 trabalhadores desempregados

da reportagem 09/12/2023 - 12:12:52 Região

Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, a Cervejaria Malta, de Assis, teve suas operações, que haviam sido recentemente retomadas, suspensas por decisão judicial do desembargador Sérgio Shimura. A medida acarretou também, a dispensa de 54 trabalhadores.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Assis, Ivan Serra, confirmou a suspensão e está trabalhando para encontrar alternativas para a destinação dos resíduos da indústria.

Continua depois da Publicidade

Serra destacou os esforços conjuntos com o Gestor Judicial da Cervejaria Malta para encontrar soluções para os resíduos da indústria, agora que a Sabesp não estará mais coletando. "Estamos estudando a possibilidade da retirada do material por uma transportadora e buscando um local para descarga", afirmou.

A decisão de suspender as atividades da Cervejaria Malta não foi motivada por débitos, mas sim pelos riscos ambientais associados à retomada das atividades, conforme alegou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A ação foi baseada na análise de um Agravo de Instrumento apresentado pela Sabesp, resultando na suspensão das atividades da Cervejaria Malta, conforme decisão datada de 30 de novembro pelo desembargador Sérgio Shimura, da 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Apesar de ser credora da Cervejaria Malta, a Sabesp enfatizou que não foram os débitos a causa da ação. O cerne da questão reside nos riscos de danos ambientais associados à retomada das atividades da indústria sem respeito às normas técnicas, alegações que, segundo a Sabesp, também foram respaldadas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).

Publicidade

Parceiros