Ciclovia no comércio aumenta o faturamento

da reportagem 10/12/2023 - 17:27:27 Cidade

OURINHOS ABRE CAMINHO PARA O FUTURO COM A IMPLANTAÇÃO DE CICLOVIA NO CALÇADÃO CENTRAL.

A Prefeitura de Ourinhos, em um movimento visionário e alinhado com as tendências globais de mobilidade urbana, inaugurou recentemente uma ciclovia no emblemático calçadão de comércio no centro da cidade. Esta medida, inicialmente recebida com ceticismo por parte de alguns comerciantes, promete ser uma virada de jogo para o comércio local.

Continua depois da Publicidade

Contrariando as preocupações iniciais de que as ciclovias prejudicariam as vendas, as evidências apontam para um efeito positivo notável. Em exemplos de metrópoles como São Paulo e Nova York, a introdução de ciclovias e espaços urbanos mais acessíveis a pedestres e ciclistas mostrou um aumento significativo no faturamento dos negócios locais. A lógica é clara: mais bicicletas significam menos congestionamentos, maior facilidade de acesso aos comércios e, o mais importante, clientes que retornam com mais frequência.

Após três anos de ciclovias, comerciantes registraram um aumento de 102% nas vendas. No restante da região, o volume máximo atingido foi de 18%. Quem não quer um crescimento de 102% em seu negócio?

A ciclovia do calçadão de Ourinhos, além de promover um estilo de vida mais saudável e eco-friendly, está configurada para aumentar a visibilidade e acessibilidade às lojas locais.

A medida não apenas reflete um compromisso com a sustentabilidade ambiental, mas também uma perspectiva econômica pragmática. Em tempos onde o comércio eletrônico tem se expandido, a experiência do consumidor no espaço físico se torna ainda mais crucial. A ciclovia representa uma inovação que incentiva a vivência e o consumo no coração de Ourinhos, tornando o ato de comprar localmente uma opção mais atraente e prática.

Com a temporada de festas se aproximando, espera-se que a nova infraestrutura traga um fluxo constante de clientes, dando um impulso bem-vindo ao comércio que foi desafiado por tempos econômicos incertos. A Prefeitura de Ourinhos demonstra, com esta iniciativa, não apenas um olhar atento às necessidades atuais, mas uma visão estratégica para o crescimento futuro da cidade.

Publicidade

Parceiros