Ourinhense detido nas Manifestações em Brasília é libertado da prisão e volta para casa

Fabiane Minucci 19/12/2023 - 15:40:03 Noticias

Na tarde deste domingo (17), Nelson Eufrosino de 63 anos, foi libertado da prisão após a decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que concedeu sua liberdade provisória do Sistema Prisional de Cerqueira César (SP).

De acordo com as informações, a determinação considerou a inexistência de fundamentos para a manutenção da prisão preventiva do acusado, detido em decorrência das manifestações em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023.

Continua depois da Publicidade

Dra. Marta Padovani, advogada de defesa do acusado, enfatizou que a decisão foi despachada no sábado (16), com execução imediata em 48 horas, possibilitando a saída de Nelson da prisão no domingo (17). Ele estava detido desde 18 de abril na Penitenciária de Cerqueira César (SP). Durante o período de reclusão, Nelson recebeu a trágica notícia da morte de seu filho Denner Leme Eufrosino, de 42 anos, em setembro de 2023, relatando ainda pelo acusado, ter apenas 15 minutos para se despedir, em seu velório.

O reencontro de Nelson, ao estar presente com seus filhos e familiares, foi marcado por muita emoção, após todo ocorrido.

Publicidade

Parceiros