Mais de 3.500 pessoas praticam esportes de forma gratuita em Ourinhos

da reportagem 22/12/2023 - 23:41:46 Esportes

Mais de 3.500 pessoas, entre todas as idades, estão matriculadas em uma das mais de 40 modalidades esportivas gratuitas oferecidas pela Prefeitura. Desse total, 12 são exclusivas para pessoas com deficiência.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Esportes, 100 pessoas com deficiência, incluindo intelectual, física ou visual, se beneficiam das modalidades adaptadas, como natação, tênis de mesa e atletismo. Outros 600 são idosos que praticam regularmente atividades físicas oferecidos pelo atual gestão.

Continua depois da Publicidade

O Secretário de Esportes, Danilo Ferreira, destaca que a promoção de esportes gratuitos impacta diretamente na qualidade de vida da população. "São atividades que englobam a todos, independente de faixa etária, condição, localização, contribuindo para o fortalecimento muscular, prevenção de doenças, visando o bem-estar e consequentemente, a qualidade de vida de toda a população".

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura em proporcionar oportunidades acessíveis para a prática esportiva, solidificando Ourinhos como um exemplo de inclusão e promoção da saúde através do esporte."

Publicidade

Parceiros