Serviço de TeleCardiologia fecha ano com número positivo de atendimentos

da reportagem 22/12/2023 - 23:46:45 Cidade

O programa de Telemedicina na especialização de Cardiologia fechou o ano com números positivos em atendimentos a população de Ourinhos. Desde a sua implantação em abril deste ano, foram mais de 2.300 atendimentos.

O serviço é mais um investimento realizado pelo Prefeito Lucas Pocay que visa proporcionar um atendimento de qualidade e principalmente com rapidez e resolutividade.

Continua depois da Publicidade

Hoje o TeleCardiologia está disponível no PA Cohab, UBS da Vila Brasil e no Postão. O serviço proporciona agilidade no diagnóstico de doenças e facilita o acesso a profissionais especializados. Além disso, também significa uma economia de gastos e melhoria na qualidade do atendimento prestado.

São realizados exames de eletrocardiograma de forma totalmente digital e laudados por uma equipe de cardiologistas de uma Central de Telemedicina, fazendo com que o paciente já saia das Unidades de Saúde com o resultado dos exames e se necessário o contato médico através de videoconferência.

Só no mês de novembro, 256 pacientes foram atendidos pelo programa TeleCardiologia, uma nova ferramenta aprovada pelo município e que já é tendência em todo o mundo, principalmente após a pandemia da Covid-19.

Publicidade

Parceiros