Prefeitura de Ourinhos recebe certificado Selo Município Verde/Azul

da reportagem 22/12/2023 - 23:50:55 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos foi credenciada pela Secretaria do Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente com o certificado Município Verde Azul pelo terceiro ano consecutivo na gestão do prefeito Lucas Pocay.

De acordo com o ranking divulgado pela Secretaria, Ourinhos, integrante do Grupo 4 (municípios com 100 mil a 499 mil habitantes), alcançou a 21ª posição, somando 82 pontos.

Continua depois da Publicidade

O credenciamento por três anos consecutivos atesta o compromisso contínuo da cidade de Ourinhos com práticas sustentáveis. Além disso, garante ao municipio recursos para investimento no setor de meio ambiente.

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o principal objetivo de estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Governança Ambiental, Avanço na Sustentabilidade, Educação Ambiental, Uso do Solo, Gestão das Águas, Esgoto Coletado e Tratado, Resíduos Sólidos, Qualidade do Ar, Arborização Urbana e Biodiversidade.

Publicidade

Parceiros