Prefeitura de Ourinhos Inicia Investigação em Áreas de Usucapião Irregulares

da reportagem 29/12/2023 - 12:04:09 Noticias

Potenciais Irregularidades Podem Envolver Família de Vereador.

OURINHOS – A Prefeitura de Ourinhos iniciou uma investigação abrangente sobre possíveis irregularidades em processos de usucapião na cidade. Esta decisão surge após a detecção de padrões incomuns em algumas reivindicações de usucapião, que, segundo relatos, podem envolver família de vereador na cidade.

Continua depois da Publicidade

Usucapião, um mecanismo legal que permite a aquisição de propriedade após a posse prolongada de um imóvel, tem sido uma área de particular interesse e controvérsia em Ourinhos. A investigação da prefeitura busca identificar e corrigir quaisquer práticas irregulares ou abusos do sistema.

"Estamos comprometidos em garantir que todas as leis sejam seguidas e que a justiça prevaleça em Ourinhos", afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fabiano Nogueira. "Qualquer prática irregular ou abuso de poder será rigorosamente investigada e tratada conforme a lei."

A investigação se concentra inicialmente em uma região da cidade, onde a prefeitura identificou algumas reivindicações de usucapião. Documentos e registros estão sendo revisados detalhadamente para verificar a conformidade com as leis de propriedade e usucapião.

Embora nenhum nome específico tenha sido divulgado, fontes dentro da prefeitura indicam que as investigações podem levar a importantes revelações sobre o uso indevido do processo de usucapião para ganhos pessoais de família de vereador de oposição ao prefeito.

A conclusão desta investigação é aguardada com grande expectativa, que busca justiça e a retificação de qualquer injustiça no processo de usucapião.

Publicidade

Parceiros