Motolância Virou Realidade em Ourinhos

Fabiane Minucci 03/01/2024 - 02:48:20 Noticias

Inovação na Gestão: Prefeito Lucas Pocay Revoluciona o SAMU com Implementação de Motolância.

Um marco histórico foi estabelecido na cidade de Ourinhos com a introdução de um serviço inédito em toda a região: a motolância do SAMU.

Continua depois da Publicidade

Esta iniciativa, liderada pelo Prefeito Lucas Pocay, simboliza um passo significativo na modernização dos serviços de emergência médica, colocando Ourinhos no mapa das cidades inovadoras em gestão de saúde pública.

O lançamento deste serviço foi testado logo no 1º dia de 2024, com a nova gestão do SAMU através da Prefeitura de Ourinhos, em um cenário real, onde a eficiência do novo sistema foi comprovada. Uma pessoa em estado de convulsão foi socorrida prontamente, demonstrando a rapidez e eficácia da motolância, que chegou ao local do incidente antes da Unidade de Suporte Básico (USB).

Este evento crucial destaca o valor inestimável de cada segundo em uma emergência médica. Com a motolância, Ourinhos demonstra não apenas seu comprometimento com a saúde dos cidadãos, mas também sua capacidade de inovar e adaptar-se às necessidades emergentes de sua população.

A decisão de implementar a motolância, tomada pelo Prefeito Lucas Pocay, reflete uma visão de futuro e uma gestão focada no bem-estar da população. A ação vai além de um simples avanço tecnológico; ela representa uma abordagem proativa e humanizada, assegurando que a saúde e a segurança dos moradores de Ourinhos estejam sempre em primeiro lugar.

Com este novo recurso, Ourinhos não só acompanha as tendências de grandes centros urbanos na gestão de saúde, mas também estabelece um novo padrão de cuidado e resposta rápida em situações de emergência.

Com a motolância, Ourinhos reforça seu compromisso em ser uma cidade que olha para o futuro, sempre pronta para cuidar de seus habitantes com eficiência e compaixão.

Publicidade

Parceiros