Gestão Eficiente Vira Marca da Administração Lucas Pocay

da reportagem 09/01/2024 - 01:53:23 Noticias

Redução de Cargos Comissionados Marca um Governo Mais Enxuto e Voltado para o Cidadão.

Em uma era onde a responsabilidade fiscal e a eficiência administrativa são mais valorizadas do que nunca, a gestão do prefeito Lucas Pocay em Ourinhos emerge como um exemplo de administração pública centrada na otimização de recursos e na valorização dos serviços ao cidadão. Uma análise comparativa dos números de cargos comissionados nas últimas gestões ilustra uma tendência de enxugamento da máquina pública e uma postura mais consciente em relação à governança municipal.

Continua depois da Publicidade

Desde o início de sua primeira gestão em 2017, Pocay implementou uma política de redução dos cargos comissionados, diminuindo de 263 em 2008 para 123 em 2020. Esta política continuou em seu segundo mandato, com 135 cargos em 2024, refletindo o compromisso contínuo com uma gestão eficaz.

Legado de Eficiência também no Legislativo

Não foi apenas no Executivo que Lucas Pocay deixou sua marca de gestão eficiente; como presidente da Câmara, ele já havia demonstrado seu comprometimento com a responsabilidade fiscal ao reduzir o número de cargos comissionados no Poder Legislativo. Essa atitude pioneira pavimentou o caminho para as práticas administrativas que ele viria a implementar como prefeito.

A diminuição de cargos comissionados não apenas representa uma economia significativa para os cofres públicos, mas também demonstra um esforço para combater o inchaço governamental e promover maior transparência e responsabilidade. Ao invés de manter uma estrutura inchada, o prefeito optou por valorizar o mérito e a competência, selecionando profissionais qualificados que estão alinhados com a visão de um governo mais ágil e mais próximo dos cidadãos.

Além dos benefícios econômicos evidentes, como a redução de gastos desnecessários, essa estratégia administrativa gera uma dinâmica governamental mais responsável. Com menos intermediários, há uma comunicação mais direta entre a prefeitura e a população, permitindo uma resposta mais rápida e efetiva às necessidades da cidade.

Esta nova abordagem de gestão também fortalece o vínculo entre o governo e os cidadãos, destacando-se pela capacidade de ouvir e agir conforme as demandas populares, e não apenas de acordo com as diretrizes políticas internas. A administração Pocay, dessa forma, reforça o papel do servidor público como um facilitador do bem-estar coletivo, não apenas como um agente administrativo.

Os resultados da gestão eficiente de Lucas Pocay já são visíveis nas ruas de Ourinhos, onde a população pode usufruir de serviços públicos mais eficientes e de uma cidade que avança dia após dia. O governo Pocay mostra que é possível fazer mais com menos, colocando Ourinhos em uma trajetória de crescimento sustentável e de um futuro promissor.

Publicidade

Parceiros