14 pessoas são detidas por golpe em redes sociais

Fabiane Minucci 18/01/2024 - 12:08:27 Noticias

Na tarde desta quarta-feira (17), foram efetuados mandados de busca e apreensão, devido os acusados serem identificados por efetuarem golpes nas redes sociais, pela equipe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul com apoio da Delegacia Seccional de Assis (SP).

De acordo com as informações, uma investigação foi executada após um golpe em Porto Alegre (RS), dando início após um agricultor de Cândido Mota (SP) registrar um boletim de ocorrência, com algumas características iguais relatadas pela vítima. Tendo um prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil reais.

Continua depois da Publicidade

A polícia revela que o grupo, agindo com perfis falsos de mulheres nas redes sociais, visava atrair homens com recursos financeiros. Posteriormente, supostos familiares e autoridades fictícias dos golpistas entravam em cena, informando à vítima que as mulheres eram menores de idade e exigindo dinheiro para evitar denúncias.

Foram detidos quatorze (14) membros do grupo, sendo em Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e Porto Alegre sendo a sede dos acusados. A organização criminosa movimentou mais de R$ 2 milhões de reais em curto período, tendo mais de vinte (20) vítimas em diversas cidades.

A Polícia Civil tomou medidas como o bloqueio de bens e valores dos suspeitos, buscando reparar os danos causados às vítimas. O caso continua sendo investigado, os responsáveis pelos golpes enfrentarão acusações de crimes como organização criminosa, extorsão, falsificação de documentos públicos e lavagem de dinheiro.

Publicidade

Parceiros