Homem tem prejuízo de 10 mil reais após comprar moto de Ourinhense

Fabiane Minucci 26/01/2024 - 01:50:56 Noticias

Na manhã desta terça-feira (23), um homem de 36 anos foi vítima de um golpe através das redes sociais, já conhecidos pelas autoridades devido a vários registros pelo mesmo crime. Desta vez, a vítima foi de Maracaí (SP) e caiu nas artimanhas de um golpista que utilizava um anúncio falso da cidade de Ourinhos (SP).

Segundo informações, a vítima relatou ter efetuado o pagamento através de um anúncio feito por um perfil nas redes sociais, referente a uma motocicleta Honda/NX-4 Falcon, anunciada por uma residente de Ourinhos (SP).

Continua depois da Publicidade

A vítima ainda relatou que a pessoa responsável por encontrar o comprador seria seu irmão, confirmando o número de telefone com o DDD local (014), onde o pagamento foi realizado, resultando em um prejuízo total de R$ 10.000,00 mil reais.

Ao procurar as autoridades no final do dia, foi constatado que tanto o perfil onde a transação foi efetuada quanto o número fornecido não condiziam com os dados relatados. No entanto, ao comparecerem juntos ao cartório, tanto o comprador quanto o vendedor identificaram terem sido vítimas do mesmo golpe.

Diante dos fatos, a autoridade policial decidiu registrar o caso para uma investigação mais aprofundada na delegacia de polícia competente. O golpe do falso intermediário continua sendo uma prática criminosa que exige atenção redobrada dos consumidores ao realizar transações pela internet.

Publicidade

Parceiros