Endrick e John Kennedy marcam, e Brasil vence a Colômbia no Pré-Olímpico

da reportagem 28/01/2024 - 18:27:05 Esportes

Sem fazer jogo brilhante, time canarinho passa sufoco, mas consegue vitória importante. Brasil volta a campo na segunda-feira, contra o Equador

Mais uma vitória. E mais uma vez no sufoco. O Brasil encarou a Colômbia nesta sexta-feira pelo Torneio Pré-Olímpico e venceu por 2 a 0 em Caracas, na Venezuela. Assim como na estreia, quando bateu a Bolívia, Endrick abriu o placar no Estádio Nacional Brígido Iriarte. John Kennedy completou o resultado para assegurar os três pontos.

Continua depois da Publicidade

Com o resultado, a Seleção Brasileira segue no segundo lugar, mas agora com seis pontos. O time canarinho pode garantir a classificação para o quadrangular final já na próxima rodada. Os colombianos, porém, seguem sem pontos e estão praticamente eliminados e sem chances de ir para os Jogos Olímpicos de Paris.

Primeiro tempo

O Brasil foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, mas não teve vida fácil. O jogo, aliás, começou bem enroscado para o time de Ramon Menezes, que viu a Colômbia pressionar nos instantes iniciais. Com apenas dois minutos, após erro da defesa canarinho, Carlos Cortés finalizou, mas Andrey Santos evitou o gol em cima da linha. Os brasileiros se soltaram mais e conseguiram abrir o placar aos 24 minutos. John Kennedy acertou chute forte de fora da área, e o goleiro Sebastián Guerra deu rebote. Na sobra, Endrick, bem posicionado, mandou para o fundo das redes. John Kennedy teve boa chance para ampliar, em jogada individual que limpou a marcação, mas parou em defesa do goleiro após chute de bico.

Segundo tempo

A etapa final começou como o primeiro tempo, com muita pressão da Colômbia. Desta vez, contudo, as chances dos Cafeteros foram ainda maiores, e o goleiro Mykael precisou trabalhar. Aos 13, após escanteio cobrado pela esquerda, Carlos Cortés cabeceou e obrigou o goleiro brasileiro a fazer grande defesa. Na sequência, após jogada linda de Brahian Palacios, Cortés apareceu novamente, mas finalizou com desvio na defesa. Pressionado, o Brasil tentou se segurar e conseguiu matar o jogo numa escapada rápida. Após lançamento de Andrey, Pec ganhou da marcação e tocou para trás. Sozinho, John Kennedy bateu de primeira para marcar.

Sequência

Brasil e Colômbia voltam a campo na segunda-feira, pela terceira rodada do Pré-Olímpico. O time canarinho encara o Equador, às 17h (de Brasília), enquanto os colombianos têm compromisso com a Venezuela, às 20h (de Brasília). As duas partidas acontecerão no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas.

BRASIL 2 X 0 COLÔMBIA

Publicidade

Parceiros