Ourinhos Estabelece Novo Padrão em Segurança Pública com Muralha Digital

da reportagem 28/01/2024 - 18:31:23 Noticias

Avanços Tecnológicos Reduzem a Criminalidade e Fortalece a Proteção Cidadã.

Ourinhos definiu um novo marco em segurança urbana com a implantação da Muralha Digital, uma iniciativa que entrelaça tecnologia de ponta e vigilância estratégica para criar uma cidade mais segura e protegida.

Continua depois da Publicidade

Desde a implementação da Central de Videomonitoramento, Ourinhos tem testemunhado um declínio impressionante nas ocorrências de crimes, um reflexo direto da eficácia da Muralha Digital. A tecnologia não somente funciona como um elemento dissuasivo contra atividades ilícitas, mas também como um instrumento vital para a rápida resposta e elucidação de crimes.

A abrangência da Muralha Digital em Ourinhos é extensa, com câmeras estrategicamente posicionadas em locais de alta circulação, praças, áreas de lazer e vias centrais. Isso inclui a instalação de câmeras 360º, que permitem vigilância contínua em condições diversas de iluminação e clima, garantindo que nenhum incidente passe despercebido.

Além disso, a integração do sistema detecta com radares de trânsito proporciona uma dupla funcionalidade, monitorando não apenas a segurança, mas também o comportamento dos motoristas, contribuindo para um trânsito mais seguro e ordenado. Este é um passo à frente na construção de uma cidade resiliente, pronta para responder a desafios e emergências com eficácia.

A Muralha Digital também desempenha um papel crucial na proteção dos mais vulneráveis. Em Ourinhos, a segurança escolar é reforçada com o monitoramento constante de todas as escolas.

O projeto representa uma aliança entre a tecnologia e a prevenção, onde cada câmera é um olho vigilante que assegura paz e proteção. Ourinhos está não apenas acompanhando as tendências das smart cities, mas está estabelecendo um novo padrão para a segurança pública, onde cada cidadão desfruta de uma sensação reforçada de segurança e confiança nas forças que os protegem.

A Muralha Digital é um testamento da visão do Prefeito e da administração municipal de Ourinhos, que compreendem que a base para o crescimento e a prosperidade é uma comunidade segura. Ao adotar essa tecnologia inovadora, Ourinhos se destaca como uma cidade que valoriza a vida e o bem-estar de seus habitantes acima de tudo.

Publicidade

Parceiros