Projeto Piloto da Secretaria de Justiça e Cidadania será expandido para escolas de Santa Cruz do Rio Pardo e região.

da reportagem 02/02/2024 - 01:24:19 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania, em parceria com a UNIFIO-Centro Universitário de Ourinhos, participou na última segunda-feira (29), de uma reunião técnica promovida pela Diretoria de Ensino da Região de Ourinhos, no auditório da Estácio de Sá de Ourinhos, onde ocorreu a formação das equipes escolares para Planejamento do ano letivo de 2024.

Estiveram presentes no encontro o secretário de Justiça e Cidadania, Dr. Luis Fernando Quinteiro, diretores de escolas e coordenadores pedagógicos dos 12 municípios abrangidos pela Diretoria de Ensino de Ourinhos.

Continua depois da Publicidade

Durante a reunião, o Dr. Luis Fernando Quinteiro, aproveitou para destacar o Projeto de Cidadania, cuja aula inaugural ocorreu na Escola Estadual Professora Maria do Carmo Arruda da Silva no final de 2023. Ele ressaltou a importância desse trabalho na criação de um ambiente propício para o desenvolvimento de uma consciência cidadã entre os jovens, além de incentivar o pensamento crítico e a reflexão sobre as responsabilidades individuais na construção de uma sociedade mais justa e consciente.

Essas atividades de metodologias ativas, por meio de gameficações nas escolas são desenvolvidas pelos alunos e professores do curso de Direito do UNIFIO, baseados em temas extraídos das disciplinas de Projetos Integradores, amplamente discutidos e analisados no ambiente acadêmico, conforme casos reais e concretos, vividos pela sociedade.

Além disso, o secretário ressaltou que já há o compromisso de expandir o projeto para escolas da região. "Devido à repercussão satisfatória e positiva do projeto, em 2024 planejamos aprimorar essa iniciativa em Ourinhos e expandi-la para o Ensino Médio nas escolas de Santa Cruz do Rio Pardo e de outros municípios da região", declarou Dr. Luis Fernando Quinteiro.

Publicidade

Parceiros