Jovem Ourinhense é vítima de golpe em redes sociais

da reportagem 02/02/2024 - 01:26:25 Noticias

Na noite desta quarta-feira (31), foi registrada uma ocorrência que envolveu um jovem de 22 anos, vítima de estelionato e extorsão através das redes sociais, em Ourinhos (SP).

De acordo com as informações, o jovem é conhecido por oferecer voluntariamente conselhos espirituais, sendo, então, vítima de golpistas que utilizam as redes sociais para coagir a vítima, apresentando-se como líder de uma facção criminosa local. Usando vários argumentos, deixaram o jovem completamente assustado.

Continua depois da Publicidade

A vítima sofreu um prejuízo de R$ 500,00 após transferir a quantia via PIX para o golpista. Isso ocorreu diante do temor pela segurança própria e de sua família, resultante da pressão e ameaças recebidas.

Posteriormente, uma segunda chamada exigiu outra transferência bancária; no entanto, não foi realizada devido à falta do valor exigido. Essa recusa levou o jovem a buscar auxílio junto às autoridades.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades locais como um crime de estelionato e extorsão, com foco na identificação e responsabilização do autor dessa prática criminosa.

Publicidade

Parceiros