Rede Municipal de Ourinhos prepara-se para receber mais de 9 mil alunos na segunda (05)

da reportagem 03/02/2024 - 00:59:47 Diversos

Na próxima segunda-feira (05) tem início o ano letivo na Rede Municipal de Ourinhos. Aproximadamente 9.830 alunos retornam as aulas nas 45 unidades escolares do município, que estão preparadas para receber estudantes, diretores, coordenadores, professores e servidores.

Além da tradicional retomada das aulas, a rede municipal de Ourinhos está comprometida em manter uma educação de qualidade com projetos inovadores. Entre eles estão as aulas de robótica do 1º ao 6º ano, visando estimular o pensamento lógico e criativo desde as séries iniciais; material socioemocional da MindLab, uma ferramenta que busca promover habilidades socioemocionais essenciais para a formação integral dos alunos, além dos projetos esportivos e culturais nas escolas.

Continua depois da Publicidade

A merenda escolar, reconhecida pela qualidade e diversidade de alimentos oferecidos, continua sendo uma prioridade, assegurando uma alimentação saudável para os alunos. A formação contínua dos professores, que acontecerá no mês de junho, é mais um investimento no aprimoramento da educação municipal, buscando sempre atualizar e aprimorar as práticas pedagógicas.

O material didático "Currículo em Ação", do governo do estado de São Paulo, será mantido. Além disso, a distribuição de material básico, como cadernos, borrachas, colas e canetinhas, será realizada para garantir que todos os alunos tenham acesso aos recursos necessários para seu desenvolvimento escolar. A Secretaria da Educação também fará em breve a entrega do kit de uniformes.

Publicidade

Parceiros