OURINHOS NA ROTA DA MEDICINA

da reportagem 08/02/2024 - 19:34:03 Noticias

Prorrogação de prazos do MEC fortalece diálogo para novos cursos de medicina e Ourinhos se destaca como candidata promissora

A recente extensão de prazos pelo MEC para a criação de novos cursos de medicina no país abre caminho para um avanço significativo na educação e saúde de Ourinhos. Com a articulação e liderança do prefeito Lucas Pocay, a cidade se destaca como uma forte candidata a sediar um desses prestigiosos cursos, prometendo um salto no desenvolvimento local.

Continua depois da Publicidade

A alteração das datas, conforme publicado no Diário Oficial da União, visa facilitar a compreensão dos termos da chamada e garantir a excelência no processo de seleção. Ourinhos, que atende aos requisitos delineados pelo edital, como a média de médicos por mil habitantes e a infraestrutura hospitalar adequada, encontra-se numa posição privilegiada para concorrer.

"Este é um momento de transformação para Ourinhos. A possibilidade de termos um curso de medicina é um reconhecimento do nosso potencial e dos esforços contínuos em busca de uma cidade cada vez mais qualificada e inclusiva", declarou o prefeito Lucas Pocay. Ele tem sido o padrinho desse movimento, articulando junto ao governo federal e assegurando que a cidade cumpra com os critérios necessários para a seleção.

Um curso de medicina na cidade não apenas solidificaria a reputação de Ourinhos no cenário educacional, mas também atrairia investimentos, criaria empregos e ampliaria os serviços de saúde. É um cenário onde todos ganham: estudantes, profissionais da saúde e a comunidade em geral.

A expectativa é que a chegada do curso traga um novo vigor para a cidade, proporcionando um ambiente acadêmico rico e diversificado. A administração de Lucas Pocay enfatiza que essa é uma oportunidade de ouro para impulsionar Ourinhos no mapa como um centro de excelência em educação médica e atendimento à saúde.

O MEC reconhece a importância de descentralizar a oferta de cursos de medicina e de promover a qualidade da formação médica, e Ourinhos se alinha perfeitamente a essa visão, graças aos esforços incansáveis e ao apoio contínuo do prefeito Pocay e da gestão municipal.

Publicidade

Parceiros