Ourinhos Avança para Construir o 1º Centro de Referência do Autista

da reportagem 09/02/2024 - 15:46:00 Cidade

Em um movimento histórico de avanço e inclusão, a cidade de Ourinhos se prepara para iniciar a construção de um espaço para atendimento e suporte às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A Prefeitura de Ourinhos, através do prefeito Lucas Pocay, e com o apoio fundamental do secretário de Governo e ex-secretário de Saúde, Caio Lima, irá encaminhar um projeto de lei para repassar recursos para a APAE construir o 1º Centro de Referência do Autista.

Este projeto, que não contou com recursos específicos de emendas, mas sim com o comprometimento da gestão do Prefeito Lucas Pocay e o apoio geral para a saúde pelo deputado Márcio Alvino, demonstrando um exemplo palpável de gestão comprometida, responsável e transparente.

Continua depois da Publicidade

Vera Lima, diretora da APAE, descreveu este avanço como fruto de uma "gestão que mais fez pela APAE e pelas pessoas com deficiência em Ourinhos”. A cidade testemunhará a construção de um centro moderno, adaptado para oferecer o melhor atendimento possível, representando um investimento de mais de R$ 2 milhões.

O prefeito Lucas Pocay, com emoção, lembrou que o novo prédio ocupará o espaço de um projeto iniciado por seu pai, Claury Alves da Silva, expandindo e modernizando a estrutura existente para melhor atender as crianças e suas famílias. O secretário Caio Lima compartilhou a alegria de tornar esse sonho uma realidade, destacando o planejamento e a responsabilidade da atual gestão em transformar a cidade e a vida de seus cidadãos.

“O Centro de Referência do Autista em Ourinhos é mais do que uma obra física; é um testemunho da capacidade de nos unirmos por uma causa nobre, superando obstáculos e mal-entendidos em prol do bem-estar coletivo. Enquanto alguns escolhem o caminho da desinformação e da controvérsia, Ourinhos escolhe a inclusão, a transparência e o progresso, marcando um novo capítulo na história de cuidado e suporte às pessoas com deficiência”, prefeito Lucas Pocay.

Publicidade

Parceiros