Time de Basquete de Ourinhos já tem data de estreia na Copa São Paulo

da reportagem 22/02/2024 - 12:38:18 Esportes

O time de Basquete de Ourinhos já tem a data de estreia definida na Copa São Paulo. O jogo ocorrerá na cidade de Avaré, no dia 17 de março, às 16 horas, enfrentando a equipe local, em partida fora de casa. O Ourinhos Basquete também terá outro jogo de alto nível no dia 24 de março, às 11h, no Ginásio de Esportes Monstrinho, contra a forte equipe do Corinthians, que este ano retorna à elite do Basquete Feminino.

O Secretário de Esportes, Danilo Ferreira, e o Diretor da equipe de Basquete Feminino de Ourinhos, Rodrigo Caceres, reuniram-se com o Presidente da Federação Paulista de Basquete, Enyo Correia, na sede da federação em São Paulo, para discutir a organização do campeonato.

Continua depois da Publicidade

Somente este ano, o Ourinhos Basquete realizou quatro contratações de peso. As jogadoras Lara Pietra (Bradesco), Júlia Mansilha (Itu), Carol Bastieri (Ad Santo André) e Ster Martins (Blumenau) já estarão em quadra na estreia da equipe.

Segundo Danilo Ferreira, o time está alinhado e pronto para enfrentar mais esse desafio. "Ourinhos merece grandes jogos, e isso está voltando a acontecer com a equipe mais vencedora do basquete feminino nacional. Não há um clube no país que tenha conquistado mais títulos do que essa equipe. Somos 5 vezes campeões nacionais e 7 vezes campeões paulistas, além do título sul-americano. Estamos focados e vamos em busca do título".

Publicidade

Parceiros