Ourinhos é premiada no programa Avaliação de Fluência Leitora do Governo de São Paulo

da reportagem 27/02/2024 - 12:43:08 Diversos

Mais uma vez a educação de Ourinhos é destaque no Estado de São Paulo. Na quarta-feira (21) o município foi premiado pela Secretaria do Estado da Educação no programa Avaliação Fluência Leitora.

A Fluência Leitora avalia o desempenho individual dos alunos na leitura e compreensão de textos escritos, visando identificar possíveis lacunas no processo de alfabetização.

Continua depois da Publicidade

A atividade prática permite verificar a capacidade dos estudantes no entendimento de palavras, pseudopalavras e textos adequados a sua etapa escolar, levando em consideração sua habilidade, fluidez e ritmo de leitura.

O secretário da Educação e vice-prefeito de Ourinhos, Lucas Suzuki, esteve em São Paulo onde recebeu a premiação, em nome do prefeito Lucas Pocay, e destacou a importância de mais esta conquista para a área educacional do município.

“Essa premiação demonstra que Ourinhos está no caminho certo com relação aos professores alfabetizadores que desempenham um trabalho de excelência, que estão sendo orientados pela Secretaria da Educação, Diretoria de Ensino e por meio dos programas do estado. Com isso, professores mais qualificados formam alunos leitores com mais facilidade”, disse Lucas Suzuki.

Além da premiação, o secretário também participou do lançamento do programa Alfabetiza Juntos SP, uma iniciativa que pretende unir os 645 municípios e as 91 diretorias de ensino com o objetivo de atingir a alfabetização de crianças até os 7 anos de idade.

Publicidade

Parceiros