Caminhoneiro é detido na BR-153

Fabiane Minucci 03/03/2024 - 12:41:56 Noticias

Na manhã desta sexta-feira (02), foi registrada uma ocorrência pela Equipe de Polícia Rodoviária Federal, após abordar um caminhoneiro com excesso de carga horária e também de capacidade de peso transportada, na BR-153, em Ourinhos (SP).

De acordo com as informações, as autoridades receberam denúncias de motoristas próximos ao local, que avistaram o caminhoneiro em alta velocidade e efetuando ultrapassagens perigosas. Rapidamente, se deslocaram até a Rodovia Transbrasiliana. Sendo possível abordar o caminhão, um bi trem, de nove eixos. Identificado o motorista, um homem de 46 anos, após ser questionado e efetuado o revisto veicular, foram identificadas algumas irregularidades, entre elas o peso excedido transportado e também a carga horária fora do normal, colocando não só sua vida em risco como também a de outras pessoas.

Continua depois da Publicidade

O caminhão foi retido até que o excesso de carga fosse transferido para outro veículo, e o motorista não foi autorizado a prosseguir com a viagem até cumprir o horário estabelecido de descanso, conforme a lei.

O caso segue sendo investigado.

Publicidade

Parceiros