Prefeito Lucas Pocay inaugura Centro de Reabilitação e Programa Melhor em Casa

da reportagem 04/03/2024 - 14:30:38 Cidade

O Prefeito Lucas Pocay inaugurou na manhã de segunda-feira (26) mais um importante investimento na área da saúde: o novo e moderno Centro de Reabilitação de Ourinhos e o Programa Melhor em Casa, antigo SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar). A sede dos dois serviços está localizada na Avenida Antônio de Almeida Leite.

Além do prefeito, participaram da inauguração a primeira-dama Luana Pocay, o secretário de Saúde Donay Neto, o secretário de Governo Caio Lima, o vice-prefeito e secretário da Educação Lucas Suzuki, vereadores, demais secretários municipais e o ex-prefeito Claury Alves da Silva.

Continua depois da Publicidade

Com uma ampla e moderna estrutura, o local já está atendendo a população e conta com um completo time de profissionais: fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, médicos e enfermeiros. O Centro está preparado para receber desde crianças até idosos que possuam alguma condição física ou motora que necessite de acompanhamento.

O Centro de Reabilitação atenderá casos como Paralisia Cerebral sem comprometimento intelectual, Sequela Motora, Doenças Neuromusculares, Mielomeningocele, Lesados Medulares, Sequelas de Poliomelite, Amputados, Doenças Raras Motoras entre outras condições.

“Este Centro é mais uma inovação da nossa gestão. Aqui, a gente trabalha não só a saúde, mas para resgatar a esperança da pessoa com deficiência por meio de um atendimento mais humanizado e de uma estrutura totalmente moderna. Isso faz toda diferença na vida destas pessoas, pois quando estamos debilitados ou temos alguma deficiência permanente, precisamos deste acompanhamento mais cuidadoso, de pessoas comprometidas e profissionais especializados. Esse centro vai ficar marcado na história de Ourinhos ao oferecermos melhores condições de tratamento as pessoas com deficiência”, disse o prefeito Lucas Pocay.

Publicidade

Parceiros