Prefeito Lucas Pocay Faz Ofício pela Isenção de Pedágio para Ourinhenses que Estudam e Trabalham no Paraná

da reportagem 09/03/2024 - 00:41:09 Noticias

Em uma forte demonstração de defesa dos interesses de Ourinhos, o prefeito Lucas Pocay exerceu um papel crucial ao redigir um ofício endereçado à EPR 2 Participações S/A. No documento, datado de 6 de março de 2024, o prefeito solicita a isenção da tarifa de pedágio na BR-153 para os cidadãos que regularmente transitam entre Ourinhos e o estado do Paraná, como estudantes e trabalhadores, especialmente na praça de pedágio de Jacarezinho.

Esta iniciativa surge como uma ação estratégica para aliviar o fardo financeiro dos moradores de Ourinhos, uma cidade localizada na divisa com o Paraná e que mantém uma relação de interdependência com a cidade vizinha de Jacarezinho. As justificativas apresentadas pelo prefeito Lucas Pocay são robustas, apontando para o intenso fluxo de veículos como evidência da necessidade de livre acesso e da redução dos impactos financeiros sobre os cidadãos.

Continua depois da Publicidade

O prefeito enfatiza que a medida já tem precedente, mencionando uma decisão judicial anterior que resultou na emissão de carteira de identificação para usuários da antiga praça de pedágio, garantindo assim o livre trânsito na divisão dos estados de São Paulo e Paraná. Com isso, Lucas Pocay não só reforça um direito já reconhecido, mas também propõe sua extensão como uma medida de justiça e equidade social.

Em seu ofício, o prefeito manifesta sua confiança na cooperação da empresa responsável pela administração da rodovia e antecipa seus agradecimentos, numa diplomacia proativa que sublinha o respeito mútuo e a importância da parceria entre o setor público e o privado.

Este gesto do prefeito de Ourinhos é um exemplo claro de liderança comprometida e atenta às necessidades diárias de sua população. A abordagem de Lucas Pocay, unindo argumentação lógica e respeitosa com a solicitação assertiva de medidas que beneficiam diretamente os munícipes, ressalta o papel do líder como um verdadeiro representante do povo, agindo incansavelmente em busca de soluções práticas para os desafios cotidianos.

Publicidade

Parceiros