Diretores da DiaStrom apresentam para a ACE Ourinhos projeto da Usina Solar que está sendo instalada em Chavantes

ACE Ourinhos 09/03/2024 - 00:42:54 Região

Comprovando que a ACE Ourinhos é a porta de entrada para o desenvolvimento da cidade e região, nesta semana o presidente Robson Martuchi recebeu os diretores da DiaStrom, uma empresa de energia soltar fotovoltaica que está instalando uma Usina em Chavantes.

O projeto pioneiro vai beneficiar os consumidores de Ourinhos e região. Segundo o CEO da empresa, Rivaldo Caram, os consumidores não precisarão fazer nenhum investimento para se beneficiarem da energia produzida. “Quem se associar não precisará fazer investimento nenhum. Não haverá a necessidade de instalar painel em telhado, nem pagar nenhuma taxa”.

Continua depois da Publicidade

A adesão ao modelo apresentado representará uma economia de 15 a 20% na conta de energia. “Isso é possível graças a Lei 14.300/22, que instituiu o Marco Legal da micro e minigeração distribuída no Brasil, permitindo que os créditos de um gerador sejam compartilhados entre pessoas físicas e jurídicas, por meio de associações, consórcios ou cooperativas que estejam dentro da mesma área de concessão. Hoje, já são mais de 300 mil unidades consumidoras no Brasil que se beneficiam de tarifas menores através deste modelo de negócio.”, ressaltou Rivaldo.

O presidente da ACE, Robson Martuchi, ressaltou que a produção de energia solar veio para ficar. “Temos que usar esse potencial para gerar energia limpa, barata e acessível. Isto significa usar energia limpa para levar prestação de serviço de qualidade aliada ao meio ambiente e ao que, de fato, significa sustentabilidade”.

Ainda segundo Martuchi, o projeto apresentado é um marco para a região. “Um projeto dessa grandiosidade, com 100% de energia renovável, contribuirá para o desenvolvimento de Ourinhos e região. Queremos fortalecer uma parceria com a DiaStrom para entender ainda mais todos os benefícios e como podemos levar isso aos nossos associados˜.

Publicidade

Parceiros