Vereadores Guilherme Gonçalves, Roberto Tasca e Roberta Stopa votam CONTRA diminuição de cargos comissionados

da reportagem 22/03/2024 - 01:18:17 Noticias

Os vereadores de oposição também votaram contra a estabilidade dos servidores da SAE.

A última sessão da Câmara Municipal de Ourinhos testemunhou um momento decisivo para o futuro do serviço de saneamento na cidade. Em pauta estava a votação para a incorporação da SAE – Serviço de Água e Esgoto – à estrutura administrativa da Prefeitura, uma mudança estratégica buscando mais eficiência e a consolidação da concessão dos serviços de saneamento. A proposta, que também visava à diminuição de cargos comissionados.

Continua depois da Publicidade

A matéria, que promete transformar a gestão do saneamento em Ourinhos, garantindo mais eficácia operacional e estabilidade aos servidores, foi aprovada apesar dos votos contrários de três vereadores de oposição: Guilherme Gonçalves, Roberto Tasca e Roberta Stopa. Estes vereadores se posicionaram contra a proposta que, entre outros pontos, buscava reduzir o número de cargos comissionados na estrutura da SAE.

A oposição, mais uma vez, vai contra um projeto de avanço na cidade, enquanto a maioria dos vereadores e o executivo municipal defendem a medida como uma evolução necessária para o aprimoramento dos serviços prestados à população. A medida promete não apenas uma redução significativa de custos, mas também uma gestão mais ágil e responsiva às necessidades dos cidadãos de Ourinhos.

Com a aprovação da nova estrutura, a cidade dá um passo importante rumo a uma administração pública com foco na responsabilidade fiscal e na melhoria contínua do serviço essencial de água e esgoto. Os olhares agora se voltam para a implementação efetiva das mudanças e os impactos positivos para toda população.

Publicidade

Parceiros