ACE completa 91 anos com grande representatividade e força no desenvolvimento de Ourinhos

ACE Ourinhos 27/03/2024 - 14:16:53 Cidade

No último domingo, 24 de março, a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos completou 91 anos de fundação.

A ACE segue rumo ao primeiro centenário com grande representatividade local e regional, sendo a força principal no apoio ao desenvolvimento de Ourinhos.

Continua depois da Publicidade

A história da ACE começa em 1933. O Brasil e o mundo empreendiam esforços para se recuperarem daquela que foi, provavelmente, a maior crise econômica do planeta. Há menos de 4 anos após o crack da Bolsa de Valores de Nova York, que além de quebrar a economia norte-americana e mundial, afetou o principal produto de exportação brasileiro: o café.

Ourinhos também buscava sua organização no setor econômico. E foi exatamente nesse ano, em 24 de março de 1933, que era fundada a Associação Comercial de Ourinhos, hoje Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE). Quando Rodopiano Leonis Pereira, o primeiro presidente da ACE, encaminhou os trâmites legais para a criação da entidade, sua petição foi despachada para Salto Grande, que era a sede da comarca na época.

Presente na vida do município ainda em estruturação, a ACE contribuiu para causas relevantes da história de Ourinhos, como quando pleiteou a reconstrução da Ponte Mello Peixoto na divisa de São Paulo e Paraná. Ela havia sido avariada há menos de um ano nos combates que ali se deram por conta da Revolução Constitucionalista de 1932.

A realidade é que ACE sempre esteve à frente nas grandes conquistas para o desenvolvimento de Ourinhos. Por exemplo, graças à ACE, Ourinhos hoje conta com o SEBRAE, com o SENAI e o SENAC, instituições que transformaram a vida de milhares de pessoas nas últimas décadas.

“Sempre apoiamos as grandes causas de Ourinhos, tanto trazendo novas instituições, empresas e serviços, como também em ações sociais significativas. Sabemos a força da ACE e a importância regional que consolidamos”, disse o presidente do Conselho, Diógenes Correa Leite.

O presidente da ACE, Robson Martuchi, ressaltou que a entidade segue rumo ao centenário com planos e projetos audaciosos, sempre voltados para benefício dos associados e apoio no desenvolvimento de Ourinhos. “Estamos em um momento de grande evolução, ampliando parcerias, consolidando nossas campanhas promocionais e apoiando movimentos importantes do município, como a chegada de novas empresas e empreendimentos”.

Publicidade

Parceiros