Hamilton Azevedo lança pré candidatura a vereador e declara apoio a Caio Lima

da reportagem 15/04/2024 - 19:07:23 Cidade

“Precisamos dar sequência ao legado que criamos na Assistência Social de Ourinhos”, ressaltou o ex-Secretário Adjunto Hamilton.

O ex-secretário adjunto da Secretaria de Assistência Social de Ourinhos, Hamilton Azevedo, anunciou sua desincompatibilização do cargo para lançar sua pré-candidatura a vereador, apoiando Caio Lima como pré candidato a prefeito. Essa decisão marca um novo capítulo na trajetória de um profissional que esteve na linha de frente de uma das gestões mais bem-sucedidas da assistência social que Ourinhos já viu.

Continua depois da Publicidade

Sob a liderança do prefeito Lucas Pocay, a assistência social na cidade passou por uma transformação sem precedentes. Programas inovadores foram implementados, substituindo estratégias antigas e menos eficazes. A introdução de profissionais especializados, como educadores sociais para cada Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foi um passo importante. Antes da gestão de Pocay, esses profissionais não existiam e os professores atuavam como voluntários. Agora, a cidade se beneficia de mais de 20 atividades educativas e de convivência, apoiadas por uma equipe técnica e professores contratados.

Além disso, foram introduzidos vários auxílios para atender às necessidades emergenciais da população, como o aluguel social, auxílio calamidade, auxílio natalidade e, recentemente, o inovador cartão social. Estes programas substituíram a simples entrega de cestas básicas, proporcionando um suporte mais abrangente e adaptado às necessidades individuais dos cidadãos.

A gestão também se destacou pelo aumento de 70% nos repasses para organizações da sociedade civil, aquisição de três veículos novos, e reforma de todas as instalações de CRAS, CREAS e outros serviços de convivência, como as cozinhas comunitárias e o restaurante popular, que oferecem refeições nos atendimentos.

O ex-secretário adjunto, Hamilton Azevedo, com sua vasta experiência e conhecimento dos desafios e das necessidades da população, agora pretende levar essa expertise para a Câmara Municipal. Seu apoio a pré candidatura de Caio Lima para prefeito reflete uma visão compartilhada de progresso e desenvolvimento contínuo para Ourinhos, especialmente no campo da assistência social. “A cidade, que já viu melhorias significativas, tem agora a oportunidade de continuar esse legado de inovação e cuidado social com a pré candidatura de um dedicado servidor público à Câmara de vereadores”, afirmou Caio Lima.

Publicidade

Parceiros