SEBRAE-SP DEFINE AÇÕES EM PARCERIA COM ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE OURINHOS

ACE Ourinhos 14/03/2013 - 12:39:57 Diversos

Empresas comerciais serão visitadas para que conheçam os serviços disponíveis para os micro e pequenos negócios

Com o apoio de consultores da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos), uma equipe do Sebrae-SP em Ourinhos vai visitar empresas da região central e bairros onde há aglomeração comercial entre os dias 22 e 26 de abril. A estratégia foi definida em reunião realizada na terça-feira de manhã, na sede da ACE, para discutir projetos que serão colocados em prática ao longo do ano. O objetivo é levar conhecimento e informação aos proprietários de micro e pequenas empresas.

A reunião contou com a presença do presidente da ACE, Diógenes Correa Leite, do presidente do Sincomércio, Fred Correa Leite, do gerente do escritório regional do Sebrae em Ourinhos, Wilson Nishimura, e da consultora Maria Beatriz Ximenes Zanata.

Na abordagem “corpo a corpo” a equipe de consultores irá divulgar a palestra “Tendências do Varejo”, que acontecerá juntamente com o lançamento do Programa do Comércio Varejista no dia 25 de abril, às 19h, no auditório do Sebrae.

O programa contempla várias ações como diagnóstico e orientações sobre o visual merchandising da loja, consultorias individuais sobre gestão estratégica e financeira, palestras temáticas de acordo com as datas comemorativas do calendário comercial e missões a feiras e congressos.

De acordo com Wilson Nishimura, gerente do Sebrae-SP em Ourinhos, existem várias ferramentas e programas disponibilizados gratuitamente aos micro e pequenos empreendedores para auxiliá-los a gerir seus negócios com mais eficiência. O objetivo é aumentar a lucratividade. O principal desafio é fazer com que essas oportunidades cheguem até os empresários.

“Com o Sebrae Visita, estaremos de porta em porta para estreitar ainda mais o relacionamento com as empresas. A ideia é que essas pessoas conheçam o nosso trabalho para que comecem a usufruir dos nossos serviços e assim se destaquem nos segmentos onde atuam”, ressaltou.

Para o presidente da ACE, Diógenes Correa Leite, a parceria com o Sebrae é de fundamental importância para que o comércio esteja em constante atualização e inserido nas novas tendências do varejo.
"Com o suporte do Sebrae, será possível detectar os pontos fracos e alavancar os negócios. Com a concorrência acirrada, o empresário que não estiver adequado aos padrões do mercado com certeza perderá espaço para a concorrência e correrá o risco de falência. Nossa equipe também estará nas ruas divulgando os programas do Sebrae com o intuito de garantir a maior adesão possível às ações”, concluiu o dirigente.
________________________

Publicidade

Parceiros