CACHAÇARIA ÁGUA DOCE DE OURINHOS COMEMORA BODAS DE PORCELANA

AGÊNCIA JP-2 19/08/2013 - 16:21:24 Diversos

No dia 07 de agosto de 1993, Ourinhos começava a ter vida noturna, quando o Empresário Eizo Iwano, acreditando no potencial e no crescimento da cidade, inaugurou a primeira franquia da Cachaçaria Água Doce, vinda da matriz instalada na cidade de Tupã, fundada pelo Engº Agrônomo Delfino Golfetto, que acompanhou pessoalmente todo o processo de contrato do primeiro franqueado da rede.
A inauguração da casa contou com a presença de mais de 400 convidados que se divertiram até as 06h da manhã e puderam saborear as mais de 250 marcas de cachaças artesanais - a maioria originarias do Estado de Minas Gerais -, a enorme variedade de batidas, sucos de frutas naturais, coquetéis de cachaça, vodka, vinho, espumante e os saborosos pratos, aperitivos e petiscos típicos da cozinha mineira.
Vinte anos se passaram e muita coisa mudou nesse meio tempo. Ourinhos, que tinha na época cerca de 80 mil habitantes, hoje passa de 110 mil e conta com várias redes e franquias como Pão de Açúcar, Hotel IBIS, Mc Donald´s e outras que estão chegando como prova do franco crescimento do comércio local.
A Cachaçaria Água Doce possui atualmente mais de cem unidades no país e está presente no exterior, na Alemanha e na Itália. Em Ourinhos, o sucesso é cada vez maior, não por acaso, mas pelo carisma, determinação e competência de seu proprietário Eizo, de sua esposa Helena e do filho Fernando, que se formou em gastronomia para melhor atender os clientes e amigos.
Para comemorar a data especial, Eizo promoveu no último domingo, 18 de agosto, na Sede do Clube Coroas, um churrasco de confraternização, onde juntamente com sua família recepcionou funcionários, fornecedores, amigos e clientes da casa.

HISTÓRICO DA CACHAÇARIA ÁGUA DOCE

Pode-se dizer que tudo começou na garagem da casa do Engº Delfino Golfetto e de sua esposa Silvia, com a venda de cachaças artesanais para um grupo seleto de amigos e clientes, que foram ficando cada vez mais fiéis. Com isso, ele resolveu ampliar o negócio e abrir um espaço para oferecer, além da tradicional cachaça, outros drinks e tira-gostos de acompanhamento, tudo num ambiente agradável, informal e bem organizado.
Foi assim que nasceu a "Aguardenteria Água Doce", na cidade de Tupã-SP. Em pouco tempo, a casa ganhou nome e começou a atrair clientela de toda a região. Devido ao sucesso, o negócio virou franquia e adotou o nome de Cachaçaria Água Benta, hoje uma das maiores redes de cachaçarias do mundo, com mais de cem lojas no Brasil, de norte a sul do país.
A receita de sucesso da rede é o mesmo em todas as lojas: ambiente informal e descontraído, com público diversificado e música ao vivo em alguns dias da semana. A grande estrela da casa, não poderia ser outra: é justamente a boa e velha cachaça. São mais de 300 rótulos que você pode apreciar pura, servida em doses ou saboreada em drink’s.
A unidade de Tupã guarda ainda uma atração exclusiva, o Museu da Cachaça, fundado em 2004 para ajudar a contar a história da bebida no Brasil, que já foi marginalizada e mostrar as características de uma boa cachaça. São mais de 3 mil peças expostas, com cachaças de todos os cantos do Brasil, equipamentos para a produção da bebida e muitas curiosidades, como a raríssima Caninha Pelé e várias versões da cachaça, sendo a mais famosa a Havana, produzida em Salinas, MG, também conhecida como Anísio Santiago, e muitas outras curiosidades do assunto.

Publicidade

Parceiros