OURINHOS PARTICIPA DE CONGRESSO TÉCNICO DOS JOGOS ABERTOS DO IDOSO

Prefeitura M. de Ourinhos 25/11/2013 - 14:50:08 Diversos

Representantes de Ourinhos, junto com os chefes de delegações das 250 cidades que vão competir nos 17º Jogos Abertos do Idoso (JAI), participaram na última quinta-feira, 21, do Congresso Técnico do evento. A reunião foi realizada no SESC de Santos.
O JAI, que é considerado maior evento esportivo para idosos da América Latina, será disputado este ano em Santos entre os dias 4 a 8 de dezembro. Esta edição contará com 3.500 atletas concorrendo em 14 modalidades.
No congresso técnico, as cidades entregaram suas bandeiras para a cerimônia de abertura e receberam kits com todas as informações sobre o JAI, como por exemplo, a programação geral, composição das delegações, alojamentos, credencial para estacionamento, telefones úteis, mapa de Santos e vídeo turístico. Na oportunidade também ocorreu o sorteio para definição das chaves, cujo resultado será publicado no site da prefeitura (www.santos.sp.gov.br).
Os representantes da delegação ourinhenses foram a coordenadora Madalena Grandini Saraiva e o Profº Milton Silva Junior. Ourinhos levará para Santos uma delegação recorde, num total de 82 pessoas entre atletas e dirigentes.
Segundo o Profº Milton Jr. esse número expressivo é fruto do bom trabalho realizado em Agosto no JORI de Assis, onde Ourinhos foi o campeão geral. Com isto a delegação ourinhense conseguiu classificar as seguintes modalidades para o JAI: Voleibol Masculino e Feminino acima de 60 anos e Voleibol Feminino acima de 70 anos, Tênis de mesa feminino (60 e 70 anos) e masculino acima de 70, Coreografia, Natação, Atletismo, Buraco, Truco e Xadrez, trabalho apoiado pelas Secretarias de Assistência, Esporte e Fundo Social.
“A expectativa é que este JAI tenha disputas acirradas. Esperamos que nossos idosos atletas lutem e que, como sempre elevem o nome de nossa cidade para todo o estado de São Paulo”, declarou Profº Milton Jr.



Parceiros