PARTIDO MILITAR BRASILEIRO EMPOSSA NOVOS PRESIDENTES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

AGÊNCIA JP-2 16/12/2013 - 08:08:45 Diversos

Solenidade contou com a presença do astronauta Marcos Pontes e do pré-candidato ao governo de São Paulo, Major Olímpio.

Por Agência JP2

O diretório estadual paulista do Partido Militar Brasileiro (PMB) tomou posse no dia 11 de dezembro, em cerimônia realizada no Auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A solenidade empossou cerca de 20 representantes da nova legenda em todo o Estado e contou com a presença do fundador do PMB, Capitão Augusto Rosa, do pré-candidato ao governo do Estado, deputado Major Olímpio Gomes, do presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de São Paulo, Cabo Wilson Moraes, e do tenente-coronel da Força Aérea Brasileira, astronauta Marcos Cesar Pontes.
A cerimônia oficializou o Secretário de Gestão Metropolitana de Americana, Luiz Antonio Crivelari, o Capitão Crivelari, como presidente do diretório estadual do partido. Deixa o cargo o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Wilson Moraes, em razão da disputa eleitoral de 2014, na qual concorrerá a uma vaga a deputado estadual.
Durante a solenidade, os correligionários do PMB receberam um certificado simbólico que confere a cada um deles arbítrio para atuar em nome do partido em seus respectivos municípios.
Em discurso, o fundador do partido, Augusto Rosa, destacou que a legenda pretende concluir, até março de 2014, a coleta de assinaturas para homologar a legenda junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e afirmou que a nova sigla nasce com intuito de se distinguir dos partidos já existentes. “Temos vontade de ser diferente de tudo o que está na política atualmente. Ver essa adesão maciça ao evento de hoje nos faz crer que o PMB tem um futuro brilhante”, disse.
A direção do partido estima que dispõe de cerca de 70% do total de pouco mais de 490 mil assinaturas exigidas pelo TSE para ratificar a existência do partido.
Para o tenente-coronel da Força Aérea Brasileira, astronauta Marcos Pontes, os princípios e virtudes cultivados pelos militares são os estímulos primordiais para o crescimento do PMB junto à sociedade civil. “Temos que corrigir essa falta de valores que hoje impera. E quem tem conhecimento da estrutura militar, dos símbolos que preservamos, sabe que nós temos como ajudar a mudar essa situação com competência. O evento desta noite é um momento histórico”, disse.
Pontes passa a integrar a equipe do Partido Militar, assumindo o compromisso de colaborar com a campanha de coleta de assinaturas pelo país.

Durante discurso, Major Olímpio destacou os desafios que o PMB terá que enfrentar no cenário político atual e parabenizou os dirigentes da nova sigla pela determinação na fundação do partido. “Queremos mudanças e mudanças já. A população se identifica com os ideários do PMB e lutar pelo o que comungamos é nossa obrigação”, ressaltou.

Empossados
Dentre os presentes na solenidade, receberam o diploma de nomeação dos diretórios municipais: Normélia Aparecida Corte Crivelari, nomeada para presidir Americana; Marcio de Castro Mendes por Cachoeira Paulista; de Cajamar, Wagner de Oliveira (Waguinho); de Cruzeiro, Luis Roberto Cardoso Júnior; Dorivânia Costa da Silva foi escolhida para presidir o diretório do Guarujá; Carlos Henrique de Moares pela cidade de Limeira; José Marcelo Carneiro Neto, por Lorena; para a cidade de Louveira, Aparecido Rizzatto (Salim); Franco pelo município de Mogi Guaçu; Elaine Rosires da Silva por Piracicaba; Elicio Ferrreira de Souza por Promissão; José Carlos Pedroso por Serra Negra; pela cidade de São Vicente, Almir Leite; por Sorocaba, Sonia Maria Pontes Prevedelç; por Jundiaí, João Ozório Gimenes Germano.

Publicidade

Parceiros