Prefeitura e Sesi abrem inscrições para o projeto Atleta do Futuro

assessoria 02/10/2017 - 16:22:42 Esportes

As inscrições para o projeto “Atleta do Futuro” realizado pela Prefeitura de Ourinhos em parceria ao SESI começam na próxima quarta-feira (04). Ao todo, serão 700 vagas distribuídas em sete modalidades oferecidas para crianças e jovens de 6 a 17 anos. O projeto tem como objetivo incentivar a prática de esportes.

Serão oferecidas vagas nas modalidades de voleibol, natação, basquetebol, futsal, judô, jiu-jitsu e handebol. As aulas serão ministradas por professores da Prefeitura de Ourinhos que receberam treinamento de acordo com a metologia SESI. A grade de horários está disponível no site https://ourinhos.sesisp.org.br/.

Continua depois da Publicidade

“Essa parceria é muito importante para levar nossas crianças e jovens para o esporte. Sem contar que por trás das aulas, o SESI tem uma missão de trabalhar com a formação desse público e isso vai ao encontro da proposta da gestão do Prefeito Lucas Pocay”, diz o Secretário de Esportes, Danilo Ferreira Lima.

Para fazer a inscrição, os interessados devem comparecer a secretaria do SESI acompanhados de seus pais munidos de CPF e RG (do responsável que acompanhar para inscrição), CPF e RG da criança, comprovante de residência, atestado médico da criança com emissão a partir do 01/01/2017, atestado de aptidão física para a modalidade de interesse e atestado de aptidão física e dermatológica para modalidade natação.

         Os horários de atendimento para inscrição serão de terça a sexta-feira, das 12h às 19h e sábado das 9h30 às 12h e das 13h às 17h30 e deverá ser feita na secretaria do SESI Ourinhos localizado na Rua Professora Maria José Ferreira, 100, no bairro das Crianças.

A diretora do SESI, Cíntia da Silva Ferreira, acredita que o projeto desenvolvido em parceria a Prefeitura de Ourinhos fortalece ainda mais a prática esportiva no município incrementando o trabalho de formação de valores nas crianças e adolescentes.

“Este programa é realizado pelo SESI em parceria as prefeituras há 25 anos em todo o Estado de São Paulo e tem como ponto chave a valorização dos princípios do esporte, como a disciplina e o respeito. Isso é de extrema importância para a educação integral dessas crianças e jovens porque através disso elas colherão no futuro os frutos de sua formação”, fala.        

 

Publicidade

Parceiros