PREFEITURA CONCEDE APENAS REAJUSTE DA INFLAÇÃO AOS SERVIDORES

assessoria 18/04/2012 - 16:21:12 Cidade

Sindicato da categoria repudia baixo índice fixado pelo governo municipal

Membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos se reuniram com o secretário municipal de Administração, André Mello, na tarde da última terça-feira, 17, para ouvir a justificativa sobre o índice de reajuste que será concedido ao funcionalismo a partir do dia 1º de maio.

Na reunião com Mello, foi apresentado, por meio do oficio nº 197/2012, o reajuste salarial e do vale alimentação em 4,97%, que representa apenas a reposição da inflação com base no INPC. A proposta ficou muito aquém do pleito da categoria, que previa aumento salarial de 14% e reajuste no vale refeição de R$ 130,00 para R$ 200,00.

Aos membros do Sindicato, o secretário de Administração alegou que seria impossível chegar a um índice superior com base nas limitações previstas na legislação eleitoral. No entanto, a pauta de reivindicação foi encaminhada à prefeitura no mês de fevereiro, após aprovação em assembleia, respeitando o referido prazo eleitoral.

Desde então, a presidente Marcia Corte Vita Damasceno tentou agendar com frequência reuniões com a administração municipal. Porém, em nenhum momento, o governo abriu margem para negociação.

Descontente, Márcia Vita repudiou o reajuste dado ao funcionalismo. “A diretoria do sindicato repudia a atitude da Administração por acreditar que esse atraso foi proposital. Caso o limite previsto na Lei Eleitoral (art. 73 e art.7º, parágrafo 1º da Lei 9.504/1997) tivesse sido respeitado, haveria a possibilidade da concessão do reajuste pleiteado. Estamos decepcionados, pois acreditávamos que os servidores receberiam a devida valorização por parte da Administração”.

Publicidade

Parceiros