CIA OURINHOS ABRE QUINTA, (08), O 7º FESTIVAL DE DANÇA

assessoria 07/11/2012 - 16:05:49 Diversos

Por: Danile Gonçalves

Talentos locais garantem um espetáculo de alto nível técnico na abertura do evento
Apresentações começam nesta quinta-feira e vão até o dia 18
Os bailarinos da Cia Ourinhos sobem ao palco do Teatro Municipal Miguel Cury hoje a noite, para abrir o 7º Dança Ourinhos. Serão cinco coreografias que falam de temas diferentes. A apresentação faz parte da programação extensa do evento que traz para a cidade, além de espetáculos de dança, workshops e seminários, outras manifestações artísticas como música e artesanato. Serão dez dias de muita poesia em ritmo de dança.
A coreografia “Além da Pele” de Simone Camargo, questiona a “pele humana” como uma barreira que nos separa do mundo ou uma forma de se apresentar. A ideia é compor com o conjunto, num meio formado por diferentes, para que cada um possa exercer sua função, própria, inata, e diversa de todas as outras. Além deste trabalho, será apresentado também, “Todos os Caminhos” e “Pura Inspiração” de Cristian Casarin, “Meu lugar” de Patrícia Miranda e “Temas, Cenas e Releituras” de Benjamin Alves, bailarino, tecnológo em dança formado pela ETEC Paula Souza e professor da EMBO – Escola Municipal de Bailado de Ourinhos. O coreógrafo que já dançou na Europa, Ásia e Oceania, afirma que este trabalho faz referência a estética da sonoridade e as imagens sonoras. O trabalho, segundo Benjamin, “propõe densidades e dinâmicas distintas onde criam ações prosaicas e relações poéticas cheias de sensações provocadas por sensores corporais impulsionados pelas “RELEITURAS” da derme, sensível ao toque da luz.”
A Cia é formada por bailarinos que vieram da Cia Experimental da Escola e professores do municipal. Eles ensaiam muitas horas por semana e seguem uma rotina disciplinada para manter o corpo em equilíbrio e a versatilidade no palco. A Cia Ourinhos é um dos projetos desenvolvidos pela Escola Municipal de Bailado, em conseqüência do seu grande número de talentos. De acordo com a Coordenadora da EMBO, Terezinha de Paula, “o objetivo é promover o despertar dos jovens para a profissionalização, valorizando o indivíduo, colocando-o em contato com os mais destacados profissionais da área da dança”.
O 7º Dança Ourinhos vai até o dia 18 com muitas atrações em dois pontos na cidade, no Teatro Municipal e na Praça Mello Peixoto. Para assistir os espetáculos no Teatro, basta trocar um litro de leite pelo ingresso, no Centro Cultural Tom Jobim. Mais informações no site www.dancaourinhos.art.br ou pelo telefone 3302.1800.

Sobre a Cia
A Cia Ourinhos tem trabalhado, desde a sua fundação em 2005, com profissionais como Toshie Kobayashi, Eduardo Bonnis, Luiz Arrieta, Andréa Thomioka, Henrique Lima, Miryan Druwe, Sônia Motta, Jorge Garcia, Sérgio Rocha, Holly Crawell, Zélia Monteiro, Jair Moraes, Luiz Fernando Bongiovanni e Dany Bittencourt entre outros.
Os bailarinos trabalham e se desenvolvem com base na técnica do Ballet Clássico e da Dança Contemporânea. Além disso, se aprimoram no estudo e pesquisa das Danças Populares ou Folclóricas.
Deste projeto já saíram diversos talentos que cursaram ou cursam as melhores escolas do Brasil e do mundo, como a Escola de Ballet do Teatro Bolshoi-Brasil, Jhon Cranko School (Stuttgart-Alemanha), Escuela Nacional de Dança de Havana (Cuba), além de atuarem em companhias como o Balé a Cidade de São Paulo, Cia de Dança Cisne Negro, São Paulo Cia de Dança (São Paulo-SP), Corpo de Baile do Teatro Guaíra (Curitiba/PR), Balé do Teatro Castro Alves (Salvador), Corpo de Baile da Ópera de Viena (Áustria). Um orgulho para a escola e também para a cidade de Ourinhos.

Serviço:
7º Dança Ourinhos
Cia Ourinhos de Dança
Local: Teatro Municipal de Ourinhos
Horário: 20 horas

Publicidade

Parceiros