PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DA I JORNADA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Prefeitura M. de Ourinhos 12/08/2014 - 19:17:36 Cidade

No mês de julho, a Secretaria Municipal de Educação de Ourinhos promoveu a I Jornada da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino de Ourinhos aos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), professores de Atendimento Permanente (APs), Intérpretes, Instrutora de Libras e Estagiários.

         Os professores da Educação Especial iniciaram a Jornada em Presidente Prudente/SP, sendo recebidos pelo Departamento de Educação Especial da UNESP daquela cidade, momento em que participaram de palestras e oficinas. Os dias seguintes da capacitação ocorreram na EMEF “Georgina Amaral Santos Lopes”, sendo ministradas palestras sobre os temas Estilos de Aprendizagem e Dotação e Talento, com os Psicopedagogos Manoela de Fátima Cabral Simili e Fábio Alexandre Pereira; Atendimento Educacional Especializado e oficinas de Jogos Pedagógicos, com a equipe da Profª Danielle Santos da Unesp de Presidente Prudente; Transtorno do Espectro Autista, Deficiência Intelectual e Dificuldade de Aprendizagem, com a Psicóloga Dulcelene Bruzarrosco; Dinâmicas e Jogos Pedagógicos, com os Psicopedagogos Edson Pereira da Silva e Renata da Silva S. Pessoto.

Continua depois da Publicidade

         O objetivo da I Jornada foi capacitar os professores da Rede Municipal de Ensino de Ourinhos no tocante ao atendimento educacional especializada; oficializar, por meio de ações de cunho formativo, o cumprimento da legislação vigente e trocar experiências com municípios de outras localidades, no intuito de compartilhar práticas pedagógicas que colaboram com o atendimento de qualidade aos alunos com necessidades especiais.

         A Educação Especial é uma das modalidades que mais crescem em excelência de atendimento na Rede Municipal de Ensino de Ourinhos e a formação é um dos pilares da Secretaria Municipal de Educação. Sendo assim, as parcerias firmadas com as Universidades e profissionais especializados são de fundamental relevância para a educação municipal. A Secretaria Municipal de Educação agradece a todos os profissionais que colaboraram para o efetivo sucesso de mais uma capacitação para os professores da Rede Municipal de Ensino de Ourinhos.  

Publicidade

Parceiros