SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO, ESPORTES E CULTURA APRESENTAM ORÇAMENTO EM SEGUNDO DIA DA SEMANA

Prefeitura M. de Ourinhos 12/08/2014 - 19:21:41 Cidade

Continuando as atividades da Semana de Estudos do Orçamento Público, os secretários municipais de Cultura, Educação e Esporte e Recreação fizeram a apresentação das receitas e despesas previstas para 2015 das suas respectivas pastas, nesta terça-feira, 12, na Câmara Municipal de Ourinhos.

         A primeira a apresentar o orçamento de sua pasta foi a Secretaria de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes. Entre os pontos abordados estiveram os valores de despesas com merenda, transporte e uniforme escolar. Além dos valores para a construção de novas unidades de ensino, bem como reformas de escolas, previstas pelo Projeto “Escola de Cara Nova” e cobertura de quadra de algumas escolas.

Continua depois da Publicidade

         Na sequência o Secretário de Esportes e Recreação Newmar Sackis apresentou o planejamento orçamentário para o setor esportivo de Ourinhos. O secretário lembrou que boa parte da receita da pasta será destinada a construção do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) e para manutenção dos demais equipamentos esportivos.  Newmar também destacou que dentro do orçamento uma parte da verba será destinada à reformas, construção de vestiários e melhorias em quadras e no Ginásio Municipal. 

         Por fim, o secretário de Cultura Fernando Cavezale falou sobre os investimentos da pasta para a manutenção das escolas e entidades conveniadas. Além da previsão de despesas para a realização dos diversos projetos e festivais culturais ao longo do ano.

         Dando sequência a Semana de Estudos do Orçamento Público, nesta quarta-feira, 13, será a vez das secretarias de Administração, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico apresentarem seu plano orçamentário para 2015. Vale lembrar que a Semana do Orçamento é aberta a população e qualquer munícipe pode participar.

Publicidade

Parceiros