ALCKMIN VEIO A OURINHOS CONFERIR OS ESTRAGOS CAUSADOS PELA CHUVA

Prefeitura M. de Ourinhos 13/10/2014 - 18:35:17 Noticias

         Poucos dias após o forte temporal do dia 25 de setembro, a Prefeita Belkis Fernandes entregou ao Governador Geraldo Alckmin, em São Paulo, um relatório fotográfico dos estragos causados na cidade e neste sábado, 11, Alckmin veio a Ourinhos, acompanhado do Coordenador Estadual da Defesa Civil Coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira, para verificar in loco as deteriorações.

         “Viemos ver os problemas de Ourinhos. A Defesa Civil do Estado já tinha vindo e está dando todo suporte que a Prefeitura e a cidade precisam, em razão da tempestade, dessa tragédia que houve aqui e vamos apoiar o município, o IG (Instituto Geológico) está aqui para verificar a situação das galerias e águas pluviais. Vamos fazer convênios, passando recursos para as galerias pluviais e para asfalto, que foi muito prejudicado, pois a energia da água acabou arrancando o asfalto. Faremos o convênio e repassamos o recurso para a Prefeitura e ela vai executar. Estamos aqui com o Coronel da Defesa Civil José Roberto que vai manter contato permanente com o município, tendo os valores fazemos o convênio e repassamos recurso o mais rápido possível”, declarou Alckmin.

Continua depois da Publicidade

         Durante o tempo em que esteve na cidade o Governador verificou locais drasticamente afetados pela chuva e disse, inclusive, que como a prefeita Belkis Fernandes decretou situação de emergência, além do município receber recursos do Governo do Estado, é possível ser contemplado com verbas da esfera federal.

         "Ficamos muito satisfeitos com a presença do Governador Geraldo Alckmin no sábado. Poucos dias após a tempestade, estive com Alckmin e entreguei um relatório preliminar. Na ocasião, ele me disse que viria para Ourinhos verificar os estragos causados na cidade e mais uma vez o Governador cumpriu com sua palavra. Isso mostra, materializa o compromisso do Governador com nossa cidade. Estamos agora realizando uma força-tarefa para execução dos projetos de infraestrutura. Nessa semana ainda enviaremos toda a documentação para o Governo do Estado", contou a prefeita Belkis Fernandes.  

         Outras notícias

Outro anúncio importante para a região feito pelo Governador Geraldo Alckmin em sua visita a Ourinhos foi sobre a duplicação da Rodovia Raposo Tavares, entre Ourinhos até Itapetininga.

“A Raposo já está duplicada de Presidente Prudente, passando por Assis até Ourinhos, agora está terminando a duplicação de Prudente até Presidente Epitácio e fica faltando o trecho de Ourinhos até Itapetininga. Vamos terminar o projeto em novembro. São mais de 200 Kms de auto estrada,  R$ 400 milhões de investimento. Teremos recapeamento de pistas, acostamentos, terceiras faixas, trechos de duplicação, viadutos, passarelas, tudo isso por financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que já foi assinado. Terminando o projeto em novembro damos entrada no licenciamento ambiental. Calculamos 60 dias, no máximo 90 dias, para obtermos a licença e licitarmos a obra que será uma grande obra, estimulando muito o desenvolvimento da região, gerando muito emprego aqui”, destacou Geraldo Alckmin.

Publicidade

Parceiros