BELKIS PARTICIPA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS DE CURSOS DO FUNDO SOCIAL

Prefeitura M. de Ourinhos 13/10/2014 - 18:40:48 Cidade

A Prefeita Belkis Fernandes participou na última quinta-feira, 09, da cerimônia de entrega de certificados aos formandos dos cursos de Artesanato e Aperfeiçoamento em Costura promovidos pelo do Fundo Social de Solidariedade, sendo o de Costura realizado em parceria com o SENAI de Ourinhos

         O curso de Costura realizado em parceria com o SENAI é fruto do projeto “SENAI CASA ABERTA”, sendo que esta foi a primeira vez que a cidade de Ourinhos foi contemplada.

Continua depois da Publicidade

         Fátima Dias Perino, Presidente do Fundo Social, informou que ao todo 20 pessoas concluíram os cursos. “Esses são cursos rápidos de suma importância para as pessoas, onde eles aprendem diversas coisas. Os alunos não queriam parar. Nosso objetivo é tentar melhorar a qualidade de vida das pessoas, porque muitas pessoas já estão fazendo para a família, muitas estão fazendo para vender. Acredito que isso seja uma mudança de comportamento na vida, eles passam a ver o valor que tem o trabalho que fazem, assim se sentem importantes. Isso da uma sensação e plenitude nas nossas vidas. Agradeço ao SENAI pela parceria e a prefeita Belkis que sempre nos apoia”.

         A prefeita Belkis parabenizou os formandos e disse que além de gerar renda com o aprendizado do curso, ampliam sua convivência. “Vocês mantém vínculo com as pessoas e vivem melhor e, para vivermos bem amanhã, temos que viver bem o hoje. Muitas pessoas passam por aqui para dar aula e aprender, porque isso tudo serve também para troca de experiências e a conclusão do curso vem para reconhecer o esforço e trabalho de vocês. Parabéns a todos”.

         A representante do SENAI Ariane Isabela Mendes Silva falou sobre a parceria com o Fundo Social. “Primeiramente quero parabenizar vocês pela formatura e dizer que não parem por aqui. O SENAI tem outros cursos, em diversas áreas que vocês podem fazer. Desejo que esse certificado seja só o início da transformação profissional de vocês. Agradeço ao Fundo Social pela parceria e parabéns a todos”.

         Também participaram da cerimônia as instrutoras Albertina Bordinhon Fermiano (Costura) e Maria Ligia Moreira (Artesanato).

         Formandas elogiam os cursos

         A aluna do curso de pintura em Tecido Dalva Vieira disse que soube do curso por meio de uma amiga e resolveu se matricular. “Amei o curso, eu já tinha algum conhecimento e dessa vez acho que me inspirei mais. Fazia uns sete anos que eu estava parada e agora não pretendo parar mais. Agradeço a prefeita Belkis e ao Fundo Social pelo curso. Desejo que todos façam esse curso que é muito bom, qualquer curso que a gente faça é muito bom pra nossa cabeça. O saber não ocupa espaço”, declarou.

         Para Márcia T. M. F. Lima que participou do curso de aperfeiçoamento em Costura o curso foi muito proveitoso. “No ano passado, fiz o curso de corte e costura e esse ano, em um tempo digamos recorde, fizemos o aperfeiçoamento. Gostei muito do curso. Ele abre muitas portas, de repente se você quer entrar numa indústria, é uma oportunidade. Eu fiz mais para a família, fazer coisas em casa, mas sei de pessoas que já estão empregadas nessa área, gerando renda. Agradeço imensamente a prefeita Belkis, que sabe a grandeza do que esse curso representa pra nós, agradeço a Fátima Perino e a instrutora Albertina pela oportunidade que nos deram. Estou feliz, orgulhosa de mim mesmo, porque mais importante do que o certificado propriamente é aquilo que aprendi. Que outras pessoas aproveitem essa oportunidade”, destacou.

         Célia Correia Leite, que também concluiu o curso de artesanato estava muito feliz ao receber o certificado. “Adorei o curso, agradeço muito a professora Lígia e agora já estou com uma barraca no projeto Arte na Praça, vendendo os produtos que faço. Pretendo fazer novos cursos, é bom a gente sempre aprender. Eu faço faxina, sou sozinha e com a renda do artesanato pretendo deixar a faxina, porque em razão de problemas na coluna quero ficar somente com o artesanato, que é uma forma de ter renda para sobreviver”, comemorou.

Novos Cursos

         Na segunda-feira, 13, o Fundo Social de Solidariedade abriu novos cursos nas seguintes áreas: Padaria Artesanal e Curso de Doces Artesanais.

São ofertadas 15 vagas. O público alvo são as pessoas com mais de 18 anos, que estejam interessadas em conhecer e aprender novas receitas de pães e bolos.

         Os participantes do curso iniciam as aulas com conhecimentos básicos de higiene (pessoal, dos utensílios e dos equipamentos). Durante o curso aprendem receitas de pães, (caseiro, de torresmo, de cebola, de batata com catupiry, de fubá recheado com goiabada, de mandioca), doces como: bolachinha de nata, bolo de iogurte, bolo de laranja, bolo de fubá, rosca, estrela, pão de mel, bolo com recheio de abacaxi com cobertura meia de seda, entre outras delícias.

         Os interessados devem comparecer ao Centro Municipal de Formação Profissional – Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 910, Vila Perino. Para efetuar a inscrição é necessário levar a cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

         As inscrições podem ser efetuadas até o dia 17 de outubro no período das 14h às 17h. Mais informações pelo telefone 3335-1911.        

         Especialização Profissional de Cabeleireiro

         Também estão abertas as inscrições para o curso de especialização profissional de cabeleireiro. O curso será realizado em parceria com a empresa Midori Cosméticos e Disprona Brasil. São ofertadas 25 vagas. Para participar é necessário comprovar conhecimentos e experiência adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

         Para efetuar a inscrição, o interessado deve comparecer ao Centro de Formação Profissional, também até 17 de outubro, das 14h às 17h, munidos de uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

         Ajustes e reforma de roupas

         A presidente do Fundo Social Fátima Perino falou também sobre as inscrições para o curso de ajustes e reforma de roupas, cujas inscrições tiveram início nesta segunda-feira, 13.

         “Estamos ofertando o curso de ajustes e reforma de roupas em parceria com o SENAI. Provavelmente iniciaremos o curso no próximo dia 20. As pessoas que tiverem interesse podem nos procurar no Centro Profissionalizante das 14h às 17 horas, porém alerto que é necessário que a pessoa já tenha algum conhecimento em costura para entender e participar das aulas”, explicou Fátima Perino.

Publicidade

Parceiros