Praças e ruas de Ourinhos recebem plantio de árvores

Prefeitura M. de Ourinhos 28/09/2015 - 19:00:03 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (SMMAA), dando continuidade ao Programa de Arborização Urbana, realizou nas últimas semanas o plantio de mudas de árvores em diversas praças da cidade.
         Foram 13 mudas na praça do Jardim do Sol, 10 mudas na praça do Jardim Quebec e 37 mudas na praça do Jardim Tropical, sendo 8 de replantio. Totalizando 60 mudas das espécies mogno, acácia, graviola, ameixa, aroreira salsa, pitangueira, ipê, quaresmeira e resedá.

          Também houve o plantio de 43 árvores (mirindiba, resedá e ipê) na Rua Cardoso Ribeiro e 44 mudas (resedá, oiti, quaresmeira e magnólia) nas proximidades do Parque Minas Gerais em um novo loteamento.

Continua depois da Publicidade

         De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Diógenes Corrêa Leite, o trabalho de plantio e a manutenção das árvores é constante no município, sendo uma das grandes preocuopações da Prefeita Belkis Fernandes.

         "Não basta fazermos o plantio, também é preciso realizar a manutenção das mudas, como a irrigação e a poda de condução depois que a árvore atinge um determinado porte. Por isso, diariamente nossa equipe de plantio está nas ruas realizando este trabalho", destacou.

         Outra ação permanente da SMMA é a doação de mudas para a população. A partir do segundo semestre de 2015 o cultivo de mudas de pequeno e grande porte passou a ser realizado no Parque Olavo Ferreira de Sá.

         No local, além das solicitações de plantio que são repassadas para a equipe da secretaria, o munícipe que deseja realizar o plantio de árvores por sua própria conta recebe orientações quanto aos procedimentos corretos e espécies adequadas para cada situação.

Publicidade

Parceiros